Nacm – Belo Horizonte – MG

Publicidade

Nacm - Belo Horizonte - MG

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Centro – Belo Horizonte – MG

Endereço: Av Afonso Pena, 732 10 Andar – Centro – Belo Horizonte – MG
Cep: 30130003

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Clinica Médica, Centro De Especialidade
CNES: 5501091

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Nacm: 38895300

Encontre Consultórios e Clínicas em Centro – Belo Horizonte – MG

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Nefrologista em  Centro - Belo Horizonte - MG 

Fique Sabendo?


Cirurgia da tiroide – O que é

A cirurgia da glândula tiroideia pode ser realizada em doenças benignas ou malignas. As doenças benignas incluem hipertiroidismo (aumento de função da tiroideia), bócio (aumento de volume), e bócio nodular. Perante um nódulo suspeito deve ser efetuada hemitiroidectomia (excisar metade da glândula) para se chegar a um diagnóstico. As doenças malignas incluem os carcinomas bem diferenciados, e o carcinoma medular da tiroideia.


É possível curtir as festas juninas se alimentando de maneira saudável

Degustar as comidas típicas nas celebrações juninas e preservar a sua saúde é viável. Em vários pratos podemos reduzir ou trocar alguns ingredientes sem perder o tradicional paladar desta época do ano.


Pupila dilatada pode ser grave? Saiba como identificar

Sim. As pupilas dilatadas, conhecidas pelo termo técnico de midríase, podem significar um problema grave.


Dermatite atópica – O que é

É uma doença inflamatória crónica da pele, com início habitual durante a infância.

A sua incidência tem vindo a aumentar ao longo dos últimos 40 anos, e atualmente estima-se que afete entre 10% e 20% da população pediátrica. Trata-se de uma doença muito comum, mais frequente em áreas urbanas.

Tem início precoce, aparecendo geralmente no primeiro ano de vida. O prognóstico é favorável na maioria das situações, sendo que aproximadamente 60% das crianças apresentam diminuição ou desaparecimento completo das lesões antes da puberdade.

Em 90% dos casos surge antes dos cinco anos de idade, com 60% das ocorrências no primeiro ano de vida. A dermatite atópica tem uma distribuição universal e ambos os géneros são igualmente atingidos.

Em Portugal, estima-se que cerca de 10% das crianças são afetadas pela doença. Na maior parte das situações a patologia tende a melhorar muito e até a desaparecer com a idade, embora possa permanecer por toda a vida. A persistência é mais observada nos casos onde o aparecimento é tardio.

De um modo geral, a dermatite atópica atinge pessoas com história pessoal ou familiar de asma, rinite alérgica ou dermatite atópica.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).