Nara Sulmonett – Belo Horizonte – MG

Publicidade

Nara Sulmonett - Belo Horizonte - MG

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Funcionarios – Belo Horizonte – MG

Endereço: Avenida Brasil, 1438 Sala 1005 – Funcionarios – Belo Horizonte – MG
Cep: 30140003

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 6827187

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Nara Sulmonett: 32250666

Encontre Consultórios e Clínicas em Funcionarios – Belo Horizonte – MG

Publicidade

Instituto Hermes Pardini S A Unidade Pedro Ii – Belo Horizonte – MG



Mota E Franco S C Ltda – Belo Horizonte – MG



Fique Sabendo?


Depoimento em vídeo: Mariana conta sobre os benefícios para a saúde após parar de fumar

A terapeuta corporal Mariana Lazzarini comemora dois anos sem o tabaco e, com um sorriso no rosto, conta sobre os benefícios que recebeu após parar de fumar.


Brotoeja em bebê: quais são os sintomas e como tratar?

A brotoeja caracteriza-se pelo aparecimento de pequenas vesículas, parecidas com bolhas, que surgem principalmente no tronco, pescoço, axilas e dobras da pele do bebê, causando coceira e queimação.


Criança com febre: quando procurar um médico?

Uma criança ou bebê tem febre quando a sua temperatura corporal está igual ou superior a 38°C (medida no reto) ou 37,8°C (medida na axila). Porém, a temperatura entre 37,3 e 37,7º é considerada estado febril, situação que da mesma maneira exige uma maior atenção.


Tenossinovite estenosante – O que é

A tenossinovite estenosante envolve os tendões e polias dos tendões flexores dos dedos da mão. Os tendões funcionam como longas cordas desde os músculos no antebraço e passando através dum túnel, de base óssea e teto de tecido fibroso, até atingirem os dedos. Dentro do túnel os tendões estão envoltos numa película que permite o deslizamento fácil dentro da bainha e polias.

Mais frequente na população adulta e nos diabéticos, a tenossinovite estenosante – normalmente conhecida como dedo em mola ou dedo em gatilho – acontece quando o tendão desenvolve um nódulo ou edema da película envolvente. Quando o tendão edemacia, aumenta de volume, e tem de roçar na entrada do túnel (bainha do tendão flexor), o que provoca dor, ressalto e sensação de prisão  no dedo. Quando o tendão roça na bainha produz-se mais inflamação e mais edema. Isto provoca um ciclo vicioso entre o gatilho, inflamação e edema, o que leva em alguns casos a um bloqueio, não sendo possível dobrar ou esticar o dedo envolvido.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).