Consultórios e Clínicas em Nazare - Belem - RJ

Publicidade

Lea Rosana Viana De Araujo E Araujo – Belem – RJ



Lila Joelma Mendonca Cecilio – Belem – RJ



Eduardo Velasquez Hospina – Belem – RJ



Claudio Jose Guilhon Da Silva – Belem – RJ



Manoel Dos Santos Ribeiro Coimbra – Belem – RJ



Manoel Dos Santos Ribeiro Coimbra – Belem – RJ



Fique Sabendo?


Tomei anticoncepcional injetável e continua descendo. É normal?

O anticoncepcional injetável pode ser a causa desse sangramento contínuo. Dentre os efeitos colaterais mais comuns dos anticoncepcionais injetáveis estão os sangramentos e a irregularidade menstrual. As irregularidades podem surgir em forma de manchas ou sangramentos abundantes.


Doença arterial periférica – Sintomas

O principal sintoma é a dor nas pernas ao caminhar (claudicação) que melhora quando se interrompe o esforço. Esse desconforto resulta da maior necessidade de oxigénio e nutrientes durante a marcha que não são suficientemente fornecidos pelas artérias obstruídas.

Outros sinais são s sensação de dormência ou fraqueza nas pernas, pés e pernas mais frios e/ou mais pálidos, feridas que não cicatrizam, e dor nos pés ou nos dedos durante o repouso. Ao longo do tempo a pele pode ficar mais escura ou azulada.

As suas manifestações vão-se agravando com o tempo, como consequência da progressiva redução do fornecimento de oxigénio. Assim, o desconforto surge inicialmente após uma certa distância percorrida, sendo que esse intervalo vai-se reduzindo, até ao ponto em que surge dor nas pernas. Nos casos mais graves pode ainda ocorrer disfunção erétil.


Colite ulcerosa – O que é

É uma doença inflamatória crónica do intestino que afeta a camada que reveste internamente o intestino grosso ou cólon. Esta mucosa fica inflamada e com pequenas feridas na superfície que podem sangrar, além de produzir uma quantidade excessiva de secreção que eventualmente contém pus e sangue.

Pode afetar uma extensão variável de intestino grosso, desde apenas alguns centímetros do reto até à totalidade do cólon. Esta doença apresenta um impacto importante na vida dos pacientes, causando sintomas recorrentes de diarreia sanguinolenta, urgência rectal e uma sensação dolorosa causada por contratura do esfíncter anal.

A idade habitual do aparecimento dos sintomas tem dois picos: entre os 15 e os 40 anos e entre os 50 e os 80 anos. Contudo pode surgir em qualquer idade e em qualquer género. É mais comum quando existe um familiar em primeiro-grau com uma doença inflamatória intestinal. Em 20% dos casos começa durante a infância ou adolescência.

Estima-se que, em Portugal, afete cerca de 20 mil pessoas. A incidência da doença inflamatória intestinal na Europa é de cerca de 16 novos pacientes por 100 mil habitantes por ano. O crescimento desta enfermidade tem ocorrido nos países mais industrializados devido aos hábitos alimentares, a fatores ambientais e a estilos de vida mais sedentários.


Fissura anal – Sintomas

Os seus principais sintomas incluem:

Dor, especialmente durante evacuação das fezes. A dor é aguda e intensa podendo persistir uma sensação de queimadura após a defecação. Nalguns doentes o receio da dor faz com que evitem evacuar, levando ao aumento da consistência e volume das fezes e ao agravamento da dor e da fissura
Dor aguda ao limpar-se
Sangue vermelho vivo nas fezes ou no papel higiénico, frequente também nas fissuras em crianças
Prurido na área anal, intermitente ou persistente


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Publicidade

Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!

Consultórios e Clínicas Nazare - Belem - RJ

Publicidade