Consultórios e Clínicas em Nova Parnaiba - Parnaiba - PI

Publicidade

Fique Sabendo?


Hipospádias – O que é

Malformação congénita em crianças do sexo masculino, caracterizada pela abertura anormal da uretra, em um de vários locais ao longo da zona ventral do pénis, originando a saída de urina de modo anómalo, e com alterações anatómicas no desenvolvimento peniano.


Luxação do Ombro – Sintomas

As luxações podem ocorrer por quedas, traumatismos do ombro ou lesões desportivas, e estão associadas a dor, perda da mobilidade do braço e a deformidade na região do ombro.

Após a correção da luxação o doente pode ter sintomas de instabilidade: sensação de luxação eminente (apreensão) ou outros episódios de luxação mesmo com pequenos movimentos ou traumatismos do ombro.

Os doentes com luxação do ombro referem dor intensa e uma limitação dos movimentos no braço afetado.

A forma arredondada do ombro adquire um formato mais quadrangular.

Uma das complicações da luxação do ombro é a possibilidade de recaída.

A luxação do ombro pode ainda associar-se a fraturas, a lesão do nervo axilar ou radial que pode requerer cirurgia e a lesões vasculares que podem comprometer a circulação do braço. 

A presença de adormecimento em algumas regiões do ombro, braço ou mão devem fazer suspeitar de compromisso de um nervo.


Arboviroses: como ficar longe dessas doenças

As arboviroses mais comuns podem ser combatidas a partir de cuidados rotineiros; saiba como fazer a sua parte para passar longe da dengue, zika e chikungunya


Escoliose – O que é

A coluna vertebral normal tem curvas que fazem com que a zona mais alta do tronco (região torácica) se projete um pouco para fora (cifose) e a zona lombar ligeiramente para dentro (lordose). Contudo, há pessoas que têm curvas para os lados. Estas curvas não são naturais e chamam-se escolioses. Ao contrário das más posturas, estas curvas não se corrigem apenas por endireitar os ombros ou sentar-se direito.

A escoliose é uma doença complexa caracterizada pela existência de uma deformidade grave, em vários planos, e que envolve vários segmentos da coluna vertebral.

Este tipo de deformação da coluna vertebral afeta, globalmente, cerca de duas em cada 100 pessoas. No entanto, existe uma forte tendência familiar: se algum elemento da família tiver escoliose, este número aumenta para cerca de 20%.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Publicidade

Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!

Consultórios e Clínicas Nova Parnaiba - Parnaiba - PI

Publicidade