Nucleo De Inspecao Sanitaria De Planaltina – Brasilia – DF
Nucleo De Inspecao Sanitaria De Planaltina - Brasilia - DF
Consultas Popular em Scc – Brasilia – DF
Endereço: Av Independencia Quadra, 2 Bloco J – Scc – Brasilia – DF
Cep: 73310320
Tipo de Estabelecimento: Unidade De Vigilancia De Zoonoses
Tipo de Unidade: Unidade De Vigilancia Em Saude
CNES: 3344932
Atividade base Reabilitação
Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.
Telefone Nucleo De Inspecao Sanitaria De Planaltina: 2017 1145 RAMAL 8371
Encontre Consultórios e Clínicas em Scc – Brasilia – DF
Consultórios e Clínicas – Cirurgião Plástico em Scc - Brasilia - DF
C A T Clinica De Assistencia Ao Trabalho – Ji-Parana – RO
Clinica Do Sono E Hospital Otorrino Otoface – Brasilia – DF
Fique Sabendo?
DST tem cura? Qual é o tratamento?
Dor ao urinar pode ser gravidez?
Conjuntivite – O que é
A conjuntivite pode afetar os dois olhos em simultâneo e, embora não seja particularmente grave nem costume deixar sequelas, pode tornar-se bastante incómoda e dificultar as atividades habituais.
Parasitoses – O que são?
A sua prevalência é variável consoante a zona geográfica e depende das condições sanitárias e climatéricas. São mais comuns na África subsaariana, seguida da Ásia e da América Latina.
Trata-se de um conjunto de doenças muito frequentes em todo o planeta. A Organização Mundial de Saúde estima em cerca de 3,5 mil milhões o número de pessoas afetadas por parasitoses, das quais 450 milhões são crianças.
Os parasitas mais habituais são os do grupo dos helmintas nemátodes, principalmente o Ascaris lumbricoides, Trichuris trichiura e os Ancilostomas.
Existem poucos dados relativos à prevalência destas infeções em Portugal. Alguns estudos do final da década de 80 e início de 90 sugeriam uma diminuição do número de casos, relacionada com a melhoria das condições de higiene e sanitárias. Investigações mais recentes continuam a mostrar uma importante redução da sua prevalência. Com base nestes dados pode-se estimar que em Portugal a taxa de parasitismo intestinal é baixa, sendo devida principalmente a Giardia lamblia e alguns helmintas, dos quais o Trichuris trichiura parece ser o mais prevalente.
Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Cadastre-se Agora!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).