Nuvepa Nucleo De Vigilancia Epidemiologica E Ambiental – Guajara-Mirim – RO

Publicidade

Nuvepa Nucleo De Vigilancia Epidemiologica E Ambiental - Guajara-Mirim - RO

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Serraria – Guajara-Mirim – RO

Endereço: Avcampos Sales, 1890 – Serraria – Guajara-Mirim – RO
Cep: 76850000

Tipo de Estabelecimento: Centro De Referencia Em Saude Do Trabalhador
Tipo de Unidade: Unidade De Vigilancia Em Saude
CNES: 7721668

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Nuvepa Nucleo De Vigilancia Epidemiologica E Ambiental: 6935416123

Encontre Consultórios e Clínicas em Serraria – Guajara-Mirim – RO

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Infectologista em  Serraria - Guajara-Mirim - RO 

Centro De Reabilitação Psicomotricidade – Guajara-Mirim – RO



Roberto Carvajal Melgar – Guajara-Mirim – RO



Ps Deltas Oliveira Martinez Guajara Mirim – Guajara-Mirim – RO



Fique Sabendo?


Dá para confundir sangramento de nidação com menstruação escura?

Sim. É possível confundir sangramento de nidação com menstruação escura, mas as duas situações ocorrem em momentos diferentes do ciclo menstrual da mulher. A nidação ocorre no meio do ciclo e a menstruação inicia um novo ciclo.


Contracep pode servir para tratar e diminuir mioma?

Em teoria sim. Na prática funciona muito bem para algumas pacientes, porém não é 100% efetivo para todas, precisa conversar com seu médico e não deve usar remédios sem receita médica.


A Jornada de Daniela: rumo a uma alimentação saudável

Conheça os benefícios de adotar a comida de verdade na sua rotina alimentar


Gota – O que é

É uma doença causada por uma resposta inflamatória a cristais de monourato de sódio, que ocorre em pessoas com níveis elevados de ácido úrico. Existem formas agudas e crónicas. As formas agudas surgem como crises súbitas e autolimitadas de artrite (tumefacção, rubor, dor e calor de uma articulação). Enquanto as formas crónicas resultam na deposição de agregados de cristais dentro e em torno das articulações, com progressiva destruição articular.

Para além das destas manifestações, a gota apresenta sintomas renais (cálculos e insuficiência renal) e metabólicas (hipertensão arterial, elevação dos triglicéridos).

Os doentes são frequentemente obesos, com elevados consumos de álcool e com resistência à insulina. É uma enfermidade muito dolorosa e incapacitante. É mais frequente no género masculino e tem início habitualmente entre os 40 e os 60 anos, podendo estar associada a um histórico familiar. No género feminino a incidência da gota é maior na meia-idade, sobretudo em mulheres a fazer tratamento com diuréticos e/ou com ingestão excessiva de álcool. Em ambos os sexos, a obesidade, a hipertensão arterial, a hipertrigliceridémia e a insuficiência renal aumentam o risco de aparecimento desta patologia. Raramente afeta as crianças. O aparecimento desta doença nos jovens está muitas vezes associada a alterações genéticas.

A prevalência atual da gota é de cerca de 14 casos por mil nos homens e de seis por mil nas mulheres. Em Portugal estima-se uma prevalência de 1,6%.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).