Pamela De Paula Martinho Queiroz – Ilha Solteira – SP
Pamela De Paula Martinho Queiroz - Ilha Solteira - SP
Consultas Popular em Zona Norte – Ilha Solteira – SP
Endereço: Alameda Bahia, 753 – Zona Norte – Ilha Solteira – SP
Cep: 15385000
Tipo de Estabelecimento:
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 9064605
Atividade base Reabilitação
Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.
Telefone Pamela De Paula Martinho Queiroz:
Encontre Consultórios e Clínicas em Zona Norte – Ilha Solteira – SP
Consultórios e Clínicas – Medicina Laboratorial em Zona Norte - Ilha Solteira - SP
Ana Beatriz Novais Rodrigues Lopes – Ilha Solteira – SP
Zinezi Carlessi S S Limitada Epp – Ilha Solteira – SP
Renan Duarte Romalho De Souza – Ilha Solteira – SP
Fique Sabendo?
Bronquiolite – O que é
Os bronquíolos são as vias aéreas menores e mais estreitas que fazem a comunicação entre os brônquios de maior calibre e os alvéolos. Os alvéolos são a porção dos pulmões onde ocorrem as trocas de oxigénio e de dióxido de carbono. O vírus sincicial respiratório é o agente responsável por mais de 70% dos casos. Por vezes, num mesmo episódio de bronquiolite aguda, pode estar implicado um ou mais agentes infeciosos.
É extremamente contagiosa e a transmissão faz-se pelo contacto com secreções respiratórias contaminadas. Embora a tosse produza aerossóis (pequenas gotículas infetadas) que as crianças inalam, o modo mais frequente de transmissão é através das mãos que possuem secreções infetadas. Habitualmente, as crianças adquirem a patologia após terem estado expostas a membros da família com a infeção ou a crianças doentes, no infantário. Como tal, a lavagem das mãos antes de lidar com os bebés é das medidas mais importantes para diminuir o contágio.
A bronquiolite aguda carateriza-se por uma obstrução das vias aéreas de pequeno calibre (bronquíolos), dificultando a entrada do ar nos pulmões. Atinge sobretudo crianças menores de dois anos (incidência máxima entre o primeiro e sexto mês de vida). Grande parte é contagiada por este vírus e desenvolve bronquiolite leve não necessitando de cuidados hospitalares. Os casos mais graves (1% a 2% dos casos) terão que ser internados nos serviços de pediatria.
Quais são os riscos de ter osteoporose?
Qual o tempo de abstinência para o Espermograma?
Mulher com ovários policísticos pode engravidar se tomar anticoncepcional de forma irregular?
Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Cadastre-se Agora!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).