Consultórios e Clínicas em Parangaba - Fortaleza - CE
Viden Patologia – Fortaleza – CE
Paulo Vinicius Frota Martins – Fortaleza – CE
Ana Kercia Pontes Parente Ribeiro – Fortaleza – CE
Carminda Andrade Aguiar – Fortaleza – CE
Clinica Integrada Medical Fisio – Fortaleza – CE
Fique Sabendo?
Tumores das pálpebras – O que é
Um tumor palpebral corresponde ao crescimento de uma lesão anómala que pode ser benigna ou maligna. Torna-se fundamental que essa distinção seja feita de forma precoce, através de uma exame detalhado por um especialista com experiência na área, que poderá indicar o tipo e tratamento mais adequado. Fatores genéticos, exposição solar e o tabagismo são fatores de risco conhecidos para o desenvolvimento de tumores palpebrais.
Tipos de tumores
Nem todos os tumores são malignos. Com frequência são lesões de carácter benigno, com crescimento lento, sendo os mais comuns os papilomas, quistos, queratose seborreica, xantelasmas, molusco contagioso, etc.
Existem contudo tumores mais graves que, se não tratados atempadamente, podem comprometer outras estruturas adjacentes e até metastizar para locais mais distantes. O carcinoma basocelular é o tumor maligno mais comum na pálpebra, correspondendo a cerca de 90% de todas as lesões malignas. É mais frequente na pálpebra inferior e em indivíduos de pele clara com antecedentes de exposição solar. Embora cresça de forma gradual ao longo de meses ou anos, e a sua metastização seja muito rara, é um tumor localmente invasivo, sendo importante um diagnóstico e tratamento precoces.
Outras lesões malignas que se podem desenvolver nesta região são os carcinomas pavimentocelulares (ou espinocelulares), carcinomas sebáceos ou melanomas. São tumores mais agressivos, que podem gerar metástases à distância, com risco para a vida do paciente.
Edema das cordas vocais – Sintomas
A voz torna-se mais baixa e rouca; em casos graves pode surgir falta de ar.
O que fazer para baixar a febre do bebê e quando devo me preocupar?
Para baixar a febre do bebê, você pode:
Os espermatozóides podem atravessar tecidos, como malhas e algodão?
Não, o espermatozoide não pode atravessar tecidos ou roupas, isto porque o espermatozoide para poder se movimentar precisa de um ambiente minimamente úmido, se o sêmen cair na roupa o espermatozoide não consegue se locomover e morre em no máximo 1 minuto.
Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!
Consultórios e Clínicas Parangaba - Fortaleza - CE