Consultórios e Clínicas em Parque Vila Nova - Fernandopolis - RJ

Publicidade

Jozani Alves Martins De Oliveira – Fernandopolis – RJ



Fique Sabendo?


O que é tuberculose miliar? Quais os sintomas?

A tuberculose miliar é um tipo de tuberculose em que as bactérias estão disseminadas na corrente sanguínea, provocando lesões em vários tecidos e órgãos do corpo. A tuberculose miliar é uma das formas mais graves da doença.


Síndrome do canal cárpico – Sintomas

Os sintomas são normalmente a dor, o adormecimento, o formigueiro ou a combinação dos três numa ou nas duas mãos. O adormecimento e o formigueiro afetam na maioria das situações o polegar, o indicador, o médio e parte do anelar. Os sinais manifestam-se geralmente à noite, mas podem aparecer durante as atividades diárias, como guiar ou ler um jornal. Os doentes notam que têm diminuição da força de preensão, podendo deixar cair os objetos da mão. Nos casos mais graves, a sensibilidade pode estar completamente ausente e os músculos da base do polegar atrofiados (atrofia da eminência tenar).


Artrite reumatoide – Sintomas

A sua apresentação clínica é variável, com um início da doença de forma aguda ou lenta, ou entre estes dois extremos, de forma subaguda. O início lento ou gradual é mais frequente (cerca de 2/3 dos casos), enquanto um início agudo é menos comum. Começa predominantemente como uma doença articular, com uma ou várias articulações afetadas, mais frequentemente as pequenas articulações das mãos e dos pés, de forma bilateral e simétrica, podendo, no entanto, manifestar-se de início como uma doença extra-articular ou com uma apresentação não articular, ou ainda predominantemente geral, com dores articulares inflamatórias ou musculares difusas.

No quadro articular há frequentemente, desde o início da doença, fadiga, anorexia, perda de peso e febre baixa. Noutros casos, meses antes do surgimento do quadro de poliartrite, pode ocorrer fadiga isolada ou dor difusa não específica, acompanhada de doença pulmonar.


Alta miopia – Sintomas

O indivíduo míope consegue ver nitidamente de perto, mas tem dificuldade na visão de longe. 

A alta miopia é frequentemente diagnosticada durante a adolescência; pode levar a uma baixa de visão que não é corrigida por óculos, por atrofia da camada do olho responsável pela receção dos estímulos luminosos, o que se traduz em áreas de menor definição no campo visual.  Os doentes com alta miopia devem realizar exames oftalmológicos regulares para verificar a existência de danos oculares pois, em muitos casos, os sintomas não são evidentes. É, ainda assim, aconselhável uma auto-monitorização frequente de modo a identificar precocemente algumas das complicações.

 

Os sintomas que devem levar um alto míope a procurar uma observação oftalmológica são: 

Visualização de flashes de luz (fotopsias)
Visualização de moscas volantes (miodesópsias) 
Baixa de acuidade visual súbita 
Distorção de imagem súbita

 

Estes sintomas podem estar associados a um descolamento de retina ou neovascularização coroideia e necessitam de terapêutica dirigida.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Publicidade

Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!

Consultórios e Clínicas Parque Vila Nova - Fernandopolis - RJ

Publicidade