Policlinica Social De Copacabana – Rio De Janeiro – RJ

Publicidade

Policlinica Social De Copacabana - Rio De Janeiro - RJ

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Copacabana – Rio De Janeiro – RJ

Endereço: Av Princesa Isabel, 500 Loj 4 – Copacabana – Rio De Janeiro – RJ
Cep: 20011010

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 1032992

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Policlinica Social De Copacabana: 2136248404

Encontre Consultórios e Clínicas em Copacabana – Rio De Janeiro – RJ

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Neurologista em  Copacabana - Rio de Janeiro - RJ 

Carlos Feijo De Carvalho – Rio De Janeiro – RJ



Centro Nefrologico De Cascadura Ltda – Rio De Janeiro – RJ



Fique Sabendo?


Pediatra aplicou benzetacil, deve continuar tomando amoxilina?

O tratamento de escolha indicado para Escarlatina é exatamente a Penicilina (Benzetacil®), ou a Amoxacilina®, ou, em casos de alergia a essa substância, a Eritromicina®, porém não é habitual o uso de dois deles ao mesmo tempo.


Chá de espinheira santa corta o efeito do anticoncepcional?

Não, chá de espinheira santa não corta o efeito do anticoncepcional. O chá da espinheira santa (Maytenus ilicifolia) é um fitoterápico usado frequentemente para problemas do estômago e não há qualquer contraindicação do seu uso por mulheres que utilizem um anticoncepcional.


Tenho rinite, sinusite e faringite e tomo remédio por conta!

Eu como médico sou obrigado a dizer que sua conduta é perigosa e inapropriada, porém de certa forma é lógica. Mas nem sempre estará certa, muitas vezes poderá confundir os sintomas, tomar remédio demais ou tomar remédio de menos, poderá ainda mascarar os sintomas de doenças mais perigosas, criar resistência bacteriana devido o uso inadvertido de antibiótico e assim por diante. Quando as coisas são simples sua lógica funciona, mas quando as coisas complicarem sua lógica o colocara em uma situação ainda pior.


Herpes genital – O que é

O herpes genital é uma doença de transmissão sexual que afeta a zona genital e que é causada pelo vírus Herpes simplex.

Existem dois tipos de vírus Herpes simplex (VHS-1 e VHS-2). O VHS-2 costuma transmitir-se por via sexual e o VHS-1 em geral infeta a região oral, nasal ou, mais raramente, os olhos. Ambos os tipos podem atingir os órgãos genitais e a pele que rodeia o reto ou as mãos (especialmente os leitos das unhas) e podem ser transmitidos a outras partes do corpo.

A prevalência de infeção pelo VHS-1 é de 60% a 80% na população mundial, o que pode significar que existe um vasto reservatório deste vírus. Esta incidência depende da idade, sendo superior a 40% aos 15 anos e de 60% a 90% nos adultos. Nos países desenvolvidos, ela é de 20% aos cinco anos e de 40% a 60% entre os 20 e os 40 anos. A tendência atual é a incidência de VHS-1 superar a de VHS-2.

O herpes genital é mais comum nas mulheres do que nos homens porque a transmissão do vírus é mais fácil do homem para a mulher do que no sentido contrário.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).