Consultórios e Clínicas em Portao - Curitiba - RJ

Publicidade

Luiz Dalmir Linhares Junior – Curitiba – RJ



Renno Lisboa Assistencia Medica – Curitiba – RJ



Helcio Giffhorn – Curitiba – RJ



Marcio Cubis De Lima – Curitiba – RJ



Moises Gutstein – Curitiba – RJ



Julio Cesar De Assis – Curitiba – RJ



Fique Sabendo?


Hérnia do desportista – Sintomas

A hérnia do desportista manifesta-se por uma dor intensa na região da virilha no momento da lesão. Essa dor tende a melhorar com o descanso e recomeça com a actividade desportiva, sobretudo com os movimentos de torção. A dor torna-se mais intensa durante a actividade desportiva e agrava-se com a tosse ou espirros e com o acto de pontapear, no caso do futebol. Essa dor pode irradiar para os testículos. Nesta hérnia não é visível uma saliência na virilha, ao contrário da hérnia inguinal. Contudo, a hérnia do desportista pode evoluir para uma hérnia inguinal.

Esta condição não cede a tratamento fisioterápico, nem com as medidas de repouso, obrigando muitas vezes a que o atleta a parar a sua prática desportiva, por semanas ou até meses. Se esta lesão não for tratada, poderá tornar-se crónica, com dor permanente que impede a prática de desporto.


Qual a diferença entre bronquite e asma?

A bronquite é uma infecção nos brônquios, localizados nos pulmões. Os principais sintomas da bronquite são a tosse (com duração superior a 5 dias) e a expectoração. Já a asma é uma doença pulmonar crônica, caracterizada por tosse, chiado no peito e falta de ar.


Parkinson, Doença de – Doenças e Tratamentos

A doença de Parkinson é uma perturbação degenerativa e lentamente progressiva do sistema nervoso que apresenta várias características particulares: tremor em repouso, lentidão na iniciação de movimentos e rigidez muscular.


Bruxismo – Sintomas

Os principais sintomas são dores de cabeça, desconforto na articulação temporomaxilar, dores nos músculos da face e nos pavilhões auriculares, rigidez dos ombros, limitação dos movimentos de abertura da boca e perturbações do sono. Ocorre ainda desgaste do esmalte dos dentes ou mesmo fratura de peças dentárias, inflamação das gengivas, excessiva mobilidade dos dentes e a sua perda prematura.

As dores de cabeça são o sintoma mais comum, ocorrendo três vezes mais nas pessoas com bruxismo do que nas restantes.

Nas crianças, é comum ocorrer associado a obstrução nasal e queixas respiratórias resultantes de hipertrofia das amígdalas e adenóides. É também normal ocorrerem alterações de comportamento e de atenção neste cenário.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Publicidade

Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!

Consultórios e Clínicas Portao - Curitiba - RJ

Publicidade