Consultórios e Clínicas em Prq Do Ibirapuera - Sao Paulo - SP

Publicidade

Cliort Clinica De Ortopedia E Traumatologia – Sao Paulo – SP



Fique Sabendo?


Exame de tireoide deu alterado e o médico mandou repetir?

Não. Só pediu para repetir o exame para confirmar o resultado, esse é um procedimento padrão num caso como o seu, não dá para começar a tratar baseado em apenas um exame.


Sinusite – O que é

Sinusite é um termo geral vulgarmente utilizado para descrever inflamação e/ou infeção – que pode ser originada por vírus, bactérias ou fungos – de um ou mais seios perinasais, que são cavidades arejadas, revestidas por uma membrana mucosa idêntica à das fossas nasais, que existem nos ossos da cara que rodeiam o nariz e que comunicam através de pequenos orifícios com as fossas nasais. Essas cavidades produzem muco que é drenado pelo nariz e que tem uma função protetora das vias respiratórias. Quando ocorre inflamação, como é o caso da sinusite, esses seios ficam bloqueados, com acumulação de mucosidades que provocam infeção e dor. É uma doença muito comum que interfere de modo significativo na qualidade de vida e no desempenho profissional e social das pessoas afetadas.

A relação de contiguidade e continuidade anatómica e funcional entre as fossas nasais e os referidos seios perinasais faz com que a sinusite aguda raramente ocorra sem rinite associada, sendo geralmente precedida por essa mesma rinite.

Este quadro associa-se com frequência à rinite alérgica, verificando-se que 53% a 70% dos doentes com rinite tem sinusite e 56% dos pacientes com sinusite sofrem de sintomas de rinite.

Muitos médicos defendem que esta patologia é uma complicação da rinite, pois a alergia leva a uma inflamação da mucosa nasal, com obstrução dos seios perinasais e com compromisso da sua oxigenação e drenagem. Um estudo realizado em Coimbra revelou uma prevalência de sinusite de 27%.


Buraco macular – Sintomas

Numa fase inicial os sintomas são de visão ligeiramente distorcida ou turva.


Qual é o tratamento para foliculite no couro cabeludo?

O tratamento da foliculite no couro cabeludo pode ser feito com higiene e uso de antibióticos locais ou por via oral, dependendo da sua gravidade. Normalmente, a foliculite no couro cabeludo resolve-se espontaneamente, muitas vezes sem necessitar de tratamento específico.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Publicidade

Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!

Consultórios e Clínicas Prq Do Ibirapuera - Sao Paulo - SP

Publicidade