Consultórios e Clínicas em RJ

Publicidade

Mangaratiba – RJ


Iguaba Grande – RJ


Cantagalo – RJ


Vassouras – RJ


Parati – RJ


Araruama – RJ


Fique Sabendo?


O que pode ser e como tratar nitrito positivo na urina?

O nitrito positivo na urina sugere infecção urinária. Entretanto, para confirmar a presença da infecção, é necessário realizar urocultura.


Glomerulonefrite – Sintomas

Os sintomas mais comuns são urina com sangue ( escura, cor de ferrugem ou castanha) ou com espuma (pela presença de um excesso de proteínas), inchaço da face, olhos, tornozelos, pés ou abdómen, dor abdominal, sangue nos vómitos ou nas fezes, tosse e dificuldade de respiração, diarreia, aumento no número de micções, febre, sensação de cansaço, perda de apetite, dores musculares e articulares, e hemorragias nasais.

A glomerulonefrite pode evoluir para outras complicações como a síndrome nefrótica aguda, alterações do sangue, doença renal crónica, infeções urinárias de repetição, insuficiência renal terminal, acumulação de fluidos com insuficiência cardíaca ou edema pulmonar, aumento dos níveis de potássio, hipertensão arterial, e maior suscetibilidade a outras infeções.


Sensação de peso e pressão na cabeça, sem vontade de fazer as coisas…

Sensação de peso e pressão na cabeça, desinteresse pelas atividades do dia a dia, sensação de fraqueza e “bolo na garganta”, são sintomas sugestivos de ansiedade generalizada ou uma síndrome depressiva, principalmente no período em que se encontra, de pós-parto recente. A depressão pós-parto acomete cerca de 10 a 15% das mulheres nessa fase.


Laqueadura engorda?

A laqueadura tubária não engorda, não provoca alterações no ciclo menstrual da mulher nem causa diminuição do desejo sexual feminino.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Publicidade

Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!

A cidade recebeu o seu nome de um rio que não existe. Ao chegar à Baía de Guanabara, o navegador português Gaspar confundiu a baía Guanabara com a foz de um rio e deu ao local o nome de Rio de Janeiro, por ter sido descoberto no primeiro mês do ano.

Publicidade