• Home
  • Parceiros
    • Consultórios e Clínicas
    • Planos de Saúde
    • Dentistas – Odonto
    • Seguros e Benefícios
    • Hospitais e Ambulatórios
    • Farmácias e Drogarias
    • Exames e Diagnósticos
    • Medicina Alternativa
  • Blog
  • Cadastre-se
Consultórios e Clínicas

Início » Parceiros » Biólogo » Rm Oftalmologia – Guarulhos – SP

Rm Oftalmologia – Guarulhos – SP

Ver Telefone
Publicidade

Rm Oftalmologia - Guarulhos - SP

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Bom Clima – Guarulhos – SP

Endereço: Av Mariana Ubaldina Do Espirito Santo, 623 Sala 63 – Bom Clima – Guarulhos – SP
Cep: 7197000

Tipo de Estabelecimento:
Tipo de Unidade: Clinica Médica, Centro De Especialidade
CNES: 6704212

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Rm Oftalmologia: 1122298806

Encontre Consultórios e Clínicas em Bom Clima – Guarulhos – SP

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Biólogo em  BOM CLIMA - Guarulhos - SP 

Av Mariana Ubaldina Do Espirito Santo, - Bom Clima - Guarulhos - SP
1122298806
Ligar

Faça uma nova busca!

Exxo – Guarulhos – SP


Medicina Física e Reabilitação

Guarulhos – SP

CENTRO - Guarulhos - SP
Detalhes

Cedusp


Pneumologista

Guarulhos – SP

CENTRO - Guarulhos - SP
Detalhes

Sergio Salino – Guarulhos – SP


Patologista Clínico

Guarulhos – SP

Jardim Ponte Alta I - Guarulhos - SP
Detalhes

Fique Sabendo?


Perda de olfato: quais são as causas?

Perda de olfato pode ter algumas causas, listadas a seguir:


Estou sentindo dormência nos membros. O que pode ser e qual médico procurar?

Dormência nos membros superiores ou inferiores pode ter diversas causas, desde alterações posturais e contraturas musculares a doenças como infarto, AVC (Acidente Vascular Cerebral – “derrame”), doenças do sistema nervoso periférico ou diabetes.


Espinha bífida – O que é

A espinha bífida é uma anomalia congénita do sistema nervoso que se desenvolve nos dois primeiros meses de gestação. Representa o defeito na formação do tubo neural (anomalias que ocorrem no desenvolvimento da medula espinal e do cérebro de alguns bebés) mais comum nos Estados Unidos, com uma incidência estimada em 1 em cada 1000 recém-nascidos. No entanto, ainda não existem dados estatísticos sobre a incidência de espinha bífida em Portugal.Estes defeitos são uma causa importante de mortalidade infantil. Nesta condição, ocorre um desenvolvimento incompleto do cérebro, da medula e das meninges.

Existem quatro tipos de espinha bífida:

Oculta: a mais comum e ligeira.
Defeitos fechados do tubo neural: de gravidade intermédia.
Meningocelo: tal como a anterior, é de gravidade intermédia.
Mielomeningocelo: é o tipo mais grave, em que a medula está exposta, ocorrendo paralisia parcial ou completa da zona do corpo situada abaixo da abertura da medula. Associa-se, ainda, a incontinência urinária e fecal.


AVC – Acidente vascular cerebral – O que é

O acidente vascular cerebral (AVC) é a principal causa de morte em Portugal. Em todo o mundo, estima-se que: uma em cada seis pessoas terá um AVC; a cada segundo uma sofre esta enfermidade; e a cada seis segundos esta doença é responsável pela morte de alguém. 

Por ano, 15 milhões sofrem um AVC e, desses, seis milhões não sobrevivem. De acordo com a Sociedade Portuguesa do Acidente Vascular Cerebral, Portugal é, na Europa Ocidental, o país com a mais elevada taxa de mortalidade, sobretudo na população com menos de 65 anos.

O AVC resulta da lesão das células cerebrais, que morrem ou deixam de funcionar normalmente, pela ausência de oxigénio e de nutrientes na sequência de um bloqueio do fluxo de sangue (AVC isquémico) ou porque são inundadas pelo sangue a partir de uma artéria que se rompe (AVC hemorrágico). Os isquémicos correspondem a cerca de 4/5 do total. As células do cérebro morrem pouco tempo depois da ocorrência desta lesão. Contudo, pode durar algumas horas se o fluxo de sangue não estiver completamente interrompido. Por essa razão, é fundamental agir rapidamente de modo a minimizar as lesões cerebrais.

Existe também uma outra forma de duração mais reduzida, inferior a 24 horas, que se designa por acidente isquémico transitório (AIT). Nestes casos, o entupimento da artéria cerebral é momentâneo e os sintomas podem durar alguns minutos ou horas. É importante reforçar que, mesmo nos casos transitórios, é fundamental recorrer ao hospital, uma vez que um AIT pode ser o primeiro sinal de um AVC com consequências devastadoras. De facto, uma em cada cinco pessoas que apresenta um AIT irá sofrer um AVC extenso nos próximos três meses. Nunca se deve ignorar um AIT. É ainda comum designar-se o AVC como “trombose”.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

É proprietário desta empresa?

Cadastre-se Agora!
Corrigir o meu cadastro Excluir o meu cadastro

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).

  • Quem Somos
  • Termos e Condições de Uso
  • Política de Privacidade
  • Cadastre-se
  • Contato
©2023. Somos Popular - Guia de Saúde e Serviços Médicos
Alteração do cadastro preencha os campos abaixo

    Política de Privacidade
    Seus dados serão excluídos da nossa plataforma.
    Você receberá um email de confirmação da exclusão!

      Política de Privacidade
      Solicite mais detalhes:

        Política de Privacidade