Roberta Veneziani Zogaib – Santos – SP
Roberta Veneziani Zogaib - Santos - SP
Consultas Popular em Gonzaga – Santos – SP
Endereço: Avenida Dona Ana Costa, 414 Cj 62 – Gonzaga – Santos – SP
Cep: 11060002
Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 3527468
Atividade base Reabilitação
Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.
Telefone Roberta Veneziani Zogaib: (13)32847868
Encontre Consultórios e Clínicas em Gonzaga – Santos – SP
Consultórios e Clínicas – Acupuntura Auricular em Gonzaga - Santos - SP
Barbara Carvalho Correia – Fortaleza – CE
Jenifer Santos De Jesus – Belo Horizonte – MG
Fique Sabendo?
Como melhorar a imunidade do bebê?
Biópsia de próstata: Quais são os riscos e as complicações?
Quais são os sintomas da pneumonia bacteriana e qual é o tratamento?
Sonambulismo – O que é
É uma doença bem definida, mais frequente nos rapazes, com tendência familiar e que, embora possa ocorrer em qualquer idade, começa habitualmente por volta dos cinco/seis anos e desaparece na adolescência. É mais frequente nas crianças com apneia do sono e nas que que molham a cama durante a noite. Os terrores noturnos também se associam ao sonambulismo.
Como regra, ocorre uma hora após o início do sono e não se repete na mesma noite. O sonâmbulo raramente se lembra do sucedido: caminha pela casa de um modo ordenado mas inconsciente, o que pode causar acidentes, como cair de escadas ou de uma janela, partir objetos, entre outros. De um modo geral, não existe agressividade, mas esta pode acontecer se o sonâmbulo for contrariado.
Pode ser causado por alguns medicamentos e pode agravar-se com o consumo de álcool, drogas, exercício em excesso, febre ou privação de sono.
Estima-se que cerca de 10% a 20% das crianças têm pelo menos um episódio de sonambulismo, mas a prevalência da perturbação é muito menor, provavelmente entre 1% e 5%. Nos adultos, a sua incidência é de 1% a 7%.
O começo ou a persistência deste quadro na idade adulta é comum e, como regra, não se associa a nenhum problema psiquiátrico.
Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Cadastre-se Agora!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).