Samara Batista Almeida – Uberlandia – RJ

Publicidade

Samara Batista Almeida - Uberlandia - RJ

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Santa Monica – Uberlandia – RJ

Endereço: Avenida Ortizio Borges, 2153 – Santa Monica – Uberlandia – RJ
Cep: 38408263

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 278041

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Samara Batista Almeida: 34 99261-2314

Encontre Consultórios e Clínicas em Santa Monica – Uberlandia – RJ

Publicidade

Clinica De Vacinas Santa Clara – Uberlandia – RJ



Amanda Goncalves Da Costa – Uberlandia – MG



Fique Sabendo?


Doenças da tiroide – O que são?

A tiroide pode ser afetada por diversas patologias, de um modo geral mais comuns nas mulheres. As principais são: Bócio, presença de nódulos, hipertiroidismo, hipotiroidismo e as doenças autoimunes, como a Doença de Graves e a tiroidite de Hashimoto, que resultam da produção de anticorpos que podem estimular ou destruir a glândula.

As doenças da tiroide são muitas vezes silenciosas mas são muito comuns, afetando mais de um milhão de portugueses e de 300 milhões de pessoas no mundo. Em Portugal, surgem por ano mais de 400 novos casos de cancro da tiroide, uma das doenças mais graves que afeta este órgão.

A doença nodular da tiroide é uma das mais frequentes, sendo mais comum no género feminino. A sua prevalência na população em geral varia de 4% a 60%, consoante os nódulos sejam diagnosticados à palpação ou por ecografia.

A tiroide é uma glândula situada na base do pescoço imediatamente abaixo da “maçã de Adão” e é constituída por dois lobos unidos por uma parte central. A sua função é produzir e libertar para a circulação sanguínea duas hormonas, a tri-iodotironina (T3) e a tetraiodotironina (T4 ou tiroxina), essenciais para o normal funcionamento do organismo, através do controlo/ velocidade do metabolismo das células. Por isso, são essenciais no crescimento e desenvolvimento do organismo, regulam a temperatura corporal, a frequência cardíaca e tensão arterial, o funcionamento dos intestinos, o controlo do peso, os estados de humor, entre outras funções.

A sua atividade é regulada por outras glândulas localizadas no cérebro que detetam os níveis sanguíneos das hormonas da tiroide e assim estimulam-na a segregar mais ou menos consoante a necessidade do organismo.


Perdas urinárias pós-parto – Sintomas

Existem vários tipos de incontinência urinária:

 

Incontinência Urinária de Esforço (IUE)

Perda involuntária de urina durante a realização de actividades de esforço.

Incontinência Urinária de Urgência (IUU)

Perda involuntária de urina que ocorre depois de um súbito e intenso desejo de urinar.

Incontinência Urinária Mista (IUM)

Coexistência de sintomas de IUE e IUU. Deve-se tentar determinar quais os sintomas que predominam e que mais incomodam a doente. O tratamento envolve a abordagem terapêutica de ambas as formas de incontinência.

Incontinência Urinária de Refluxo

Perda involuntária de urina por sobredistensão de uma bexiga hipotónica. 

Incontinência Urinária Funcional

Este tipo de incontinência ocorre quando a doente, depois de reconhecer a necessidade de urinar, não tem capacidade de chegar a tempo à casa de banho, por mobilidade limitada ou doença neurológica que a impeça de planear essa ação de forma estruturada.


Bicicletas: locomova-se com segurança

Locomover-se de bicicleta pela cidade requer alguns cuidados importantes. Saiba nesta cartilha algumas regras e dicas importantes que ajudam na segurança do ciclista


Fezes pretas, o que pode ser?

Fezes pretas ou escuras podem ser causadas pela ingestão, em grande quantidade, de alimentos com folhas escuras, feijão preto, ingestão de vinho tinto, ou por medicações, como o do sulfato ferroso.   Os sangramentos do sistema digestivo em regiões como boca, esôfago, estômago e duodeno (região superior do intestino delgado) também são responsáveis por fezes de coloração escura (melena).


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).