Consultórios e Clínicas em Sao Judas Tadeu - Sao Paulo - SP
Ribeiro E Delfino Servicos Medicos – Sao Paulo – SP
Fique Sabendo?
Fratura da coluna – O que é
A coluna é composta por vértebras que criam as curvas naturais das costas. Entre elas há discos intervertebrais que atuam como amortecedores dos impactos e possibilitam os movimentos da coluna. Músculos e ligamentos ligam as vértebras e permitem o movimento, fornecendo suporte e estabilidade. Cada vértebra tem uma abertura (forâmen) no centro, alinhando-se para formar o canal medular. Protegidas pelas vértebras, a espinal medula e outras raízes nervosas viajam pelo canal medular. Os nervos ramificam-se a partir da coluna, transmitindo mensagens entre o cérebro e os músculos.
Outras articulações vertebrais como as facetas ósseas asseguram os movimentos e a rotação vertebral.
A coluna vertebral divide-se em 3 segmentos: cervical, torácica e lombar.
As fraturas vertebrais mais comuns ocorrem na coluna torácica e lombar. Uma fratura da coluna vertebral é uma lesão grave, geralmente causada por um acidente automóvel, queda ou outro acidente de alta impacto. A energia necessária para fraturar severamente a coluna também pode causar lesões na espinal medula ou outros danos que requerem tratamento adicional. Os homens experimentam fraturas da coluna torácica ou lombar quatro vezes mais frequentemente do que as mulheres, e os idosos com osteoporose também correm maior risco.
Outubro Rosa Alimentos podem ser aliados de quem está em tratamento contra o câncer
Comer bem ajuda tanto no sucesso do tratamento quanto na diminuição dos sintomas
Aneurisma cerebral – Sintomas
A maioria dos aneurismas cerebrais não se associam a sintomas até ao momento em que aumentam de dimensões ou que rompem. Os indícios resultam da compressão das estruturas adjacentes e podem incluir dor por cima e em torno dos olhos, sensação de formigueiro, fraqueza ou paralisia num dos lados da face, pupilas dilatadas, alterações da visão, fotofobia.
Quando ocorre hemorragia, o principal sintoma é uma dor de cabeça de início súbito e extremamente forte, associada a visão dupla, náuseas, vómitos, rigidez da nuca e perda da consciência. Por vezes ocorrem episódios de cefaleias mais ligeiras nos dias anteriores à rotura.
Na recuperação depois de uma laparoscopia, que cuidados devo ter?
Depende de qual foi a indicação e do que foi encontrado durante o procedimento.
Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!
Consultórios e Clínicas Sao Judas Tadeu - Sao Paulo - SP