Sergio Reinaldo Di Fiori Filho – Braganca Paulista – SP
Sergio Reinaldo Di Fiori Filho - Braganca Paulista - SP
Consultas Popular em Centro – Braganca Paulista – SP
Endereço: Av Antonio Pires Pimentel, 1972 – Centro – Braganca Paulista – SP
Cep: 12908860
Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 6211909
Atividade base Reabilitação
Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.
Telefone Sergio Reinaldo Di Fiori Filho:
Encontre Consultórios e Clínicas em Centro – Braganca Paulista – SP
Consultórios e Clínicas – Medicina Nuclear em Centro - Bragança Paulista - SP
Eletronet Telemedicina Digital Ltda Me – Braganca Paulista – SP
Cdi – Braganca Paulista – SP
Jussara Aparecida Faria Santanna – Braganca Paulista – SP
Fique Sabendo?
Enfisema pulmonar é câncer?
Doença pulmonar obstrutiva crónica – Sintomas
Dificuldade respiratória (dispneia) e pieira
Sensação de aperto torácico
Os pacientes com mais de 40 anos, fumadores ou expostos a fumos ou pó lesivos para aparelho respiratório, que tenham tosse com expetoração e dispneia (cansaço), devem consultar um pneumologista para despiste desta patologia.
Artrite inflamatória – O que é
Corresponde a um processo inflamatório articular que se caracteriza pela presença de derrame articular e/ou dor à movimentação, calor, vermelhidão e limitação funcional. De um modo geral, os seus sinais e sintomas duram até seis semanas. Podem afetar apenas uma articulação (monoartrite), menos do que cinco (oligoartrite) ou mais do que cinco (poliartrite).
As artrites inflamatórias mais comuns são a artrite reumatóide, a espondilite anquilosante e a artrite associada à psoríase. Estas doenças podem atingir homens, mulheres e crianças em qualquer idade a afetar outras partes do corpo. Contudo, no caso da artrite reumatóide, 75% dos pacientes são do género feminino e ocorre mais frequentemente entre ao 25 e os 50 anos. O lúpus eritematoso sistémico é igualmente mais comum nas mulheres. Por outro lado, a artrite psoriásica e a espondilite anquilosante são mais usuais em populações mais jovens.
As artrites inflamatórias não são curáveis mas o seu prognóstico tem vindo a melhorar nos últimos 20/30 anos. Existem novos tratamentos que são iniciados mais cedo, reduzindo assim a lesão articular, a necessidade de cirurgia e o número de complicações.
É importante não confundir as artrites inflamatórias com a osteoartrose, que corresponde a um processo degenerativo que ocorre quando se verifica desgaste das cartilagens e/ou ligamentos. Quando essas estruturas estão lesadas, os músculos que as rodeiam contraem-se para proteger a articulação. Quando esse mecanismo não é eficaz, o osso em torno da articulação cresce formando esporões que tentam estabilizar a articulação.
No caso das artrites inflamatórias, os desafios colocados aos doentes são de ordem física (dor, incapacidade, fadiga, lesão de articulações e órgãos) e emocional (depressão, frustração, ansiedade).
Grávida pode usar remédio para desentupir o nariz?
Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Cadastre-se Agora!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).