Setor De Vigilancia Epidemiologica De Agua Boa – Agua Boa – MG

Publicidade

Setor De Vigilancia Epidemiologica De Agua Boa - Agua Boa - MG

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Centro – Agua Boa – MG

Endereço: Avenida Espirito Santo, 86 Casa – Centro – Agua Boa – MG
Cep: 39790000

Tipo de Estabelecimento: Unidade De Vigilancia De Zoonoses
Tipo de Unidade: Unidade De Vigilancia Em Saude
CNES: 7971168

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Setor De Vigilancia Epidemiologica De Agua Boa:

Encontre Consultórios e Clínicas em Centro – Agua Boa – MG

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Mastologista em  Centro - Água Boa - MG 

Consultorio Medico Dr Paulo Henrique – Agua Boa – MT



Clínica Popular em Jaguaraçu – MG



Fique Sabendo?


Número de fumantes cai 33,7% no Brasil desde 2006

O número de brasileiros fumantes vem caindo ano a ano, totalizando uma redução de 33,7% de 2006 a 2015, segundo dados comparados do Vigitel (Vigilância para fatores de risco e proteção para doenças crônicas por inquérito telefônico).


Reconstrução do ligamento cruzado anterior – O que é

O ligamento cruzado anterior (LCA) é um ligamento situado entre o fémur e a tíbia, responsável pela estabilidade da articulação do joelho. A rotura do LCA pode tornar o joelho instável, impedindo-o de realizar atividades diárias ou físicas mais exigentes e aumenta o risco de sofrer outras lesões na articulação (meniscos e cartilagem).


Cancro de Cabeça e Pescoço – O que é

O Cancro de Cabeça e Pescoço é uma designação utilizada pelos médicos para agrupar um conjunto de outros cancros que estão presentes na zona da cabeça e do pescoço, tais como:

Cancro da Laringe, 25% dos cancros de cabeça e pescoço
Cancro da Cavidade Oral, 42%
Cancro da Orofaringe, 15%
Cancro da Hipofaringe, 6%
Cancro Nasofaringe, 12%
Metástases cervicais de Primário Oculto
Cancro das Glândulas Salivares
Cancro das Fossas Nasais e Seios Perinasais
Cancro da pele da Face, Pescoço e Couro Cabeludo

 

 

Mais de 90% destes tumores ocorrem em pessoas acima dos 40 anos, embora a sua incidência esteja a aumentar nos mais jovens. Infelizmente muitos são diagnosticados tardiamente o que compromete muito o seu prognóstico.
 

Por isso é tão importante o diagnóstico precoce e os médicos otorrinolaringologistas têm um papel fundamental no diagnóstico destes tumores numa fase inicial bem como das lesões pré-malignas de forma a permitir um tratamento eficaz.


Remédios podem causar soluços?

Sim, alguns remédios podem causar soluços. Dentre os medicamentos relatados como responsáveis por provocar crises persistentes de soluço estão os anestésicos usados na anestesia geral em cirurgias, levodopa, neurolépticos e alfa-metildopa. O mecanismo exato por que esses remédios podem causar soluços não é totalmente conhecido, mas é provável que esteja relacionado com a atuação sobre o sistema nervoso central.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).