Simone Goncalves Cardoso Bezerra Chindamo – Rio De Janeiro – RJ

Publicidade

Simone Goncalves Cardoso Bezerra Chindamo - Rio De Janeiro - RJ

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Leblon – Rio De Janeiro – RJ

Endereço: Av Ataulfo De Paiva, 135 Sala 1109 – Leblon – Rio De Janeiro – RJ
Cep: 22440032

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 9122982

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Simone Goncalves Cardoso Bezerra Chindamo: 21 3983 6372

Encontre Consultórios e Clínicas em Leblon – Rio De Janeiro – RJ

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Cancerologista Cirúrgica em  Leblon - Rio De Janeiro - RJ 

Ana Luzia Dos Santos Vieira – Rio De Janeiro – RJ



Marcela Orsini Andrade – Rio De Janeiro – RJ



Fique Sabendo?


Alcoólicos Anónimos – O que é

A Alcoólicos Anónimos (AA) define-se como uma comunidade de homens e mulheres que partilham entre si a sua experiência, força e esperança para resolverem o seu problema comum e ajudarem outros a recuperarem-se do alcoolismo.

O único requisito para ser membro é o desejo de parar de beber. Para ser membro da AA não é necessário pagar taxas de admissão nem quotas. São auto-suficientes pelas suas próprias contribuições. A AA não está ligada a nenhuma seita, religião, instituição política ou organização; não se envolve em qualquer controvérsia; não subscreve nem combate quaisquer causas. O seu propósito primordial é manterem-se sóbrios e ajudar outros alcoólicos a alcançar a sobriedade.


Fascite palmar – Sintomas

A inflamação causada pela fascite palmar pode dificultar e até tornar doloroso o gesto de esticar dos dedos das mãos.


Febre amarela – Sintomas

As manifestações são muito variadas, o que dificulta a sua identificação precoce. Existem casos onde não ocorrem sintomas e, noutros, em que pode apresentar-se sob a forma de uma disfunção orgânica generalizada.

A fase inicial é caracterizada por sintomas de tipo gripal, com febre alta, cefaleias, dores musculares, falta de apetite e náuseas/vómitos. Os sintomas de tipo gripal predominam durante quatro ou cinco dias, desaparecendo, na maioria das pessoas, de forma espontânea. Em cerca de 15% dos casos ocorre uma evolução para uma fase tóxica, de elevada mortalidade, caracterizada por disfunção multiorgânica (sobretudo fígado e rins), hemorragias generalizadas e ausência de micções. De um modo geral, os sintomas surgem três a seis dias após a picada do mosquito infetado.  Num pequeno número de indivíduos, a infeção progride para um quadro de falência de diversos órgãos, com icterícia e insuficiência hepática, hemorragias, insuficiência renal, alterações do estado de consciência, convulsões, coma e morte. Nos casos mais graves, a mortalidade pode ser superior a 50%.


Lúpus – O que é

A palavra significa lobo em Latim. Este nome foi dado devido às lesões na pele que são muito comuns no Lúpus. É uma doença autoimune, em que o sistema imunitário em vez de proteger o organismo, ataca-o, provocando inflamação e alteração da função do sistema afetado. A inflamação provoca dor, calor, vermelhidão e inchaço.

Não existe causa conhecida para o Lúpus e não existe cura para esta enfermidade. É uma patologia crónica, ainda que existam fases inativa e fases reativas. Pode afetar muitos órgãos e sistemas diferentes e existir formas muito diversas da doença. De facto, os sintomas variam de doente para doente e até, no mesmo doente, de período para período.

O Lúpus pode associar-se a complicações graves, mas, de um modo geral, os tratamentos disponíveis permitem a manutenção de uma boa qualidade de vida.

O sexo feminino é oito a dez vezes mais afetado, sobretudo em idades férteis, mas os homens também podem ser atingidos. As idades mais frequentes para o início do Lúpus são entre os 18 e os 55 anos, mas esta doença pode começar em qualquer idade (crianças ou idosos). Existem atualmente cerca de quatro mil casos de Lúpus em Portugal.

Os familiares de doentes com doenças autoimunes (tiroidite, diabetes tipo 1.) têm maior probabilidade de serem afetados por esta doença.

 

Quais as diferentes formas de Lúpus?

Sistémico, doença mais generalizada, que pode afetar qualquer órgão ou sistema do corpo;
Discoide, que é uma forma limitada à pele que pode, por vezes, evoluir para Lúpus sistémico.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).