Consultórios e Clínicas em Tibira - Curvelo - MG

Publicidade

Clinica Sao Lucas – Curvelo – MG



Jose Maria Penna Silva Me – Curvelo – MG



Cons Odont Carlos Pedro Lance Mucida – Curvelo – MG



Inovarh Prestacao De Servicos – Curvelo – MG



Cons Medico Haydee Fatima Alves Viana – Curvelo – MG



Policlinica Municipal De Curvelo – Curvelo – MG



Fique Sabendo?


Sistema nervoso simpático – O que é

O sistema nervoso simpático é um dos componentes do sistema nervoso autónomo, o qual é responsável pelo controlo involuntário de vários órgãos internos.

O sistema nervoso simpático actua de modo oposto ao parassimpático, ou seja, prepara o organismo para reagir a situações de medo, stress e excitação, adequando o funcionamento de diversos sistemas internos para um estado de prontidão. Assim, o sistema nervoso simpático é, basicamente, um sistema de excitação, que ajusta o organismo para suportar situações de perigo, esforço intenso, stress físico e psíquico. Ele actua ao nível dos diferentes aparelhos do organismo, desencadeando alterações diversas. São exemplos da sua acção a dilatação pupilar, o aumento do diâmetro da traqueia e dos brônquios (aumentando a capacidade de débito respiratório), taquicardia (aumento da frequência cardíaca, que acelera a circulação do sangue e o consequente aporte de nutrientes às células, incrementando a produção de energia), estimulação da produção de adrenalina e noradrenalina nas glândulas supra-renais, intensificação da libertação da glicose armazenada no fígado, diminuição dos movimentos peristálticos intestinais, vasoconstrição da pele e eriçar dos pelos e cabelos.


Ardência no estômago depois de comer: o que pode ser?

Ardência no estômago depois de comer pode ser sintoma de doença do refluxo gastroesofágico, que muitas vezes é confundida com gastrite, azia ou má digestão.


Depilação a laser – O que é

Método de depilação progressivamente definitiva que destrói as estruturas foliculares, permitindo erradicar o pelo ou torná-lo mais fino e retardar o seu crescimento.

Com uma taxa de sucesso de cerca de 80%, é aplicável em qualquer parte do corpo, sendo que para se conseguir um efeito permanente são necessárias seis a sete sessões com intervalos de um mês a seis semanas.


Estresse pós-traumático tem cura? Qual é o tratamento?

Estresse pós-traumático pode ter cura, embora o tratamento seja difícil e uma parte dos pacientes possam permanecer com sintomas por muitos anos, necessitando manter acompanhamento por tempo indeterminado.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Publicidade

Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!

Consultórios e Clínicas Tibira - Curvelo - MG

Publicidade