Uai Tibery Anice Dib Jatene – Uberlandia – MG
Uai Tibery Anice Dib Jatene - Uberlandia - MG
Consultas Popular em Tibery – Uberlandia – MG
Endereço: Av Benjamim Magalhaes, 1115 Casa – Tibery – Uberlandia – MG
Cep: 38405040
Tipo de Estabelecimento: Pronto Atendimento
Tipo de Unidade: Unidade Mista
CNES: 2152967
Atividade base Reabilitação
Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.
Telefone Uai Tibery Anice Dib Jatene: (34)32278060
Encontre Consultórios e Clínicas em Tibery – Uberlandia – MG
Consultórios e Clínicas – Neurologista em Tibery - Uberlandia - MG
Cot Centro Oncologico Do Triangulo S A – Uberlandia – MG
Instituto Rocha E Silva – Uberlandia – RJ
Fique Sabendo?
Doença venosa crónica – Sintomas
A úlcera de estase, que ocorre na doença venosa crónica, inicia-se de forma espontânea ou traumática, tem tamanho e profundidade variáveis, sendo frequente curar e reaparecer regularmente. A sua localização mais comum é na face interna da perna, junto ao tornozelo. Estas úlceras apenas são dolorosas quando estão infetadas. Costumam apresentar bordos irregulares, com base vermelha, exsudação com sangue ou pus, e pigmentação ao redor.
Se não for tratada, as veias tendem a dilatar tornando os sintomas mais graves, podendo ocorrer insuficiência venosa grave, com risco de trombose venosa profunda e embolia pulmonar.
Boca, mãos e pálpebras inchadas, manchas vermelhas…
Fiz um Raio X e apareceu uma “bola de pus” na barriga, do lado direito, pode ser apendicite?
Ambliopia – O que é
Porque surge?
A estrutura do aparelho visual está completamente formada à nascença. Contudo, a função visual é muito pobre. O seu desenvolvimento dá-se a nível cerebral, dependendo do bom funcionamento dos olhos, pois é necessário um estímulo visual adequado para o cérebro “aprender a ver”.
A ambliopia surge porque o cérebro não “reconhece” a imagem menos nítida que é captada e enviada por um dos olhos, e ao “favorecer” o outro olho com melhor visão pode “bloquear” as imagens enviadas pelo pior, tornando-o amblíope (“preguiçoso”).
O período da infância em que a visão evolui a nível cerebral chama-se período crítico. A duração deste período é variável para diferentes aspetos da função visual, podendo prolongar-se até cerca dos oito anos de idade. No entanto, em casos como por exemplo, o de algumas cataratas congénitas, o período crítico pode terminar muito precocemente nos primeiros meses de vida. Assim, dependendo das situações, há limites de tempo para além dos quais, mesmo que estas sejam corrigidas, já não se obtêm melhorias da visão.
Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Cadastre-se Agora!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).