Universidade Estadual De Ponta Grossa Ceo Ii – Ponta Grossa – PR
Universidade Estadual De Ponta Grossa Ceo Ii - Ponta Grossa - PR
Consultas Popular em Uvaranas – Ponta Grossa – PR
Endereço: Av Carlos Cavalcanti, 4748 Bloco 11 – Uvaranas – Ponta Grossa – PR
Cep: 84030900
Tipo de Estabelecimento:
Tipo de Unidade: Clinica Médica, Centro De Especialidade
CNES: 3340147
Atividade base Consulta Ambulatorial
Atendimento dispensado a indivíduos cuja condição de saúde estável lhes permita comparecer ao estabelecimento e retornar ao local de origem, realizado por profissionais de saúde de nível superior, com a finalidade de fornecer parecer, instrução ou examinar determinada situação, afim de decidir sobre um plano de ação ou prescrição terapêutica dentro da sua área de atuação.
Telefone Universidade Estadual De Ponta Grossa Ceo Ii: (42)32258905
Encontre Consultórios e Clínicas em Uvaranas – Ponta Grossa – PR
Consultórios e Clínicas – Otorrinolaringologista em Uvaranas - Ponta Grossa - PR
Rodrigo Stanislawczuk Grande – Ponta Grossa – PR
Fique Sabendo?
Hiperidrose – Sintomas
Prolapso dos Orgãos Pélvicos – Tipos de prolapso
Flatulência – Sintomas
Há quem pareça ser particularmente sensível aos efeitos dos gases enquanto outras pessoas podem tolerar grandes quantidades, de forma assintomática.
A flatulência pode originar eructação repetidas. Como regra, o ar sai do ânus mais de dez vezes por dia. Os lactentes com cólicas abdominais por vezes expulsam igualmente grandes quantidades de gases.
Cálculos renais – O que é
São estruturas sólidas que resultam da aglomeração de cristais que se formam devido a uma alteração metabólica do organismo.
Essa mudança determina um aumento da excreção urinária de substâncias que favorecem a formação de cálculos, como o cálcio, o ácido úrico, o oxalato e o fosfato e/ou uma diminuição da eliminação de substâncias que inibem essa formação (citrato e magnésio, entre outras).
A composição química dos cristais determina o tipo de cálculo: os de oxalato de cálcio (60%), de oxalato de cálcio associado a fosfato de cálcio (20%), ácido úrico (8%), estruvite (8%), fosfato de cálcio (2%) e cistina e outros componentes (2%).
Aproximadamente uma pessoa em cada 100 desenvolve cálculos urinários ao longo da vida. Cerca de 80% destas expelem a pedra espontaneamente, juntamente com a urina. A sua eliminação pode ser muito dolorosa mas, de um modo geral, não causa danos permanentes. Os restantes 20% irão necessitar de algum tipo de tratamento.
Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Cadastre-se Agora!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).