Valeria Lisboa Ildefonso Ferreira – Rio De Janeiro – RJ
Valeria Lisboa Ildefonso Ferreira - Rio De Janeiro - RJ
Consultas Popular em Campo Grande – Rio De Janeiro – RJ
Endereço: Av Cesario De Melo, 3600 Bl 1 Sala 603 604 – Campo Grande – Rio De Janeiro – RJ
Cep: 23050102
Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 9850295
Atividade base Reabilitação
Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.
Telefone Valeria Lisboa Ildefonso Ferreira: 32647086
Encontre Consultórios e Clínicas em Campo Grande – Rio De Janeiro – RJ
Consultórios e Clínicas – Pediatra em Campo Grande - Rio de Janeiro - RJ
Rachael Gomes Pais – Rio De Janeiro – RJ
Marcelo Paiva Ramos C Grande – Rio De Janeiro – RJ
Halos Psicologia E Consultoria – Rio De Janeiro – RJ
Fique Sabendo?
Glaucoma tem cura? Qual o tratamento?
Flúor – O que é
É um mineral natural, encontra-se na água e nos alimentos (mariscos, peixes do mar, gelatina e chá), e existe no corpo humano sob a forma de sais complexos nos ossos e no esmalte dos dentes. Pode ainda ser encontrado em pastas dentífricas fluoretadas, essenciais para uma boa higiene oral e saúde dos dentes. A sua carência traduz-se no aparecimento de cáries dentárias.
Tenha uma boa noite de sono
Anorexia nervosa – Sintomas
Preocupações com a imagem corporal
Os primeiros sinais são uma crescente preocupação com a dieta e o peso corporal, mesmo sendo já magras, como é o caso da maioria das pessoas com anorexia nervosa. A preocupação e a ansiedade intensificam-se à medida que emagrecem. Mesmo face a uma magreza extrema a pessoa insiste que está obesa, nega ter qualquer problema, não se queixa da falta de apetite ou da perda de peso e, em geral, resiste ao tratamento. Como tal, não recorre ao médico até que os familiares a obriguem.
Controlo alimentar obsessivo
Embora anorexia signifique ausência de apetite, as pessoas com anorexia nervosa estão esfomeadas e preocupadas com a alimentação, estudando regimes e calculando calorias.
Cerca de 50% dos indivíduos com anorexia nervosa ingerem uma quantidade excessiva de comida e a seguir desencadeiam o vómito ou ingerem laxantes ou diuréticos. A outra metade restringe simplesmente a quantidade de comida que ingere. A maioria pratica também um excesso de exercício para controlar o peso.
Alterações hormonais
As mulheres deixam de menstruar, por vezes antes de terem perdido muito peso. É comum uma perda de interesse sexual. Ocorre, ainda, frequência cardíaca lenta, pressão arterial baixa, baixa temperatura corporal, inchaço dos tecidos por acumulação de líquidos e cabelo fino e suave ou, pelo contrário, excessiva camada de pelos na face e corpo. A depressão é habitual na anorexia nervosa e ocorrem diversos tipos de alterações hormonais.
Outras consequências (em caso de desnutrição grave)
Quando a desnutrição se torna grave, todos os órgãos principais são afetados. Os problemas mais perigosos são os relacionados com o coração, com o sódio, potássio e cloro. O coração fica fraco e expulsa menos sangue. A pessoa pode desidratar-se e ter tendência para o desmaio. O sangue pode acidificar-se e os valores de potássio no sangue podem descer. Vomitar e tomar laxantes e diuréticos tendem a piorar a situação. Pode ocorrer uma morte súbita devido ao aparecimento de ritmos cardíacos anormais.
Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Cadastre-se Agora!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).