Valeria Ricardina Bottaro – Contagem – MG

Publicidade

Valeria Ricardina Bottaro - Contagem - MG

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Eldorado – Contagem – MG

Endereço: Av Joao Cesar De Oliveira, 2959 Sala 123 – Eldorado – Contagem – MG
Cep: 32340001

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 2154986

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Valeria Ricardina Bottaro: (31)33916590

Encontre Consultórios e Clínicas em Eldorado – Contagem – MG

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Atendente De Enfermagem em  Eldorado - Contagem - MG 

Eldorado Clinica Oftalmologica Ltda – Contagem – MG



Jefferson Ambrosio Brandao – Contagem – MG



Fique Sabendo?


Dor abdominal na gravidez é normal?

Dor abdominal na gravidez é “normal”, ou melhor, comum, principalmente a partir do 2º trimestre de gestação e atinge a região inferior, o lado esquerdo e o lado direito do abdômen.


In natura, processados, ultraprocessados: conheça os tipos de alimento

A vida moderna está tão corrida que as pessoas, muitas vezes, não conseguem preparar as próprias refeições em casa e elaborar um cardápio saudável todos os dias. Mesmo comendo fora, é possível fazer escolhas conscientes na hora de montar o prato em restaurantes com sistema self-service.


Sonambulismo – Doenças e Tratamentos

O sonambulismo é um transtorno do sono que se inicia e é comum na infância. Refere-se ao ato de andar de forma semiconsciente durante o sono sem se aperceber disso.


Reconstrução mamária – Objetivos

Com a Reconstrução Mamária pretende-se reconstruir uma mama que se aproxime das expetativas da doente, quer do ponto de vista psicológico, quer estético atendendo a vários parâmetros, nomeadamente, no que diz respeito à simetria (volume e forma) com a mama oposta, projeção, ptose e nível do sulco infra-mamário.

 Os critérios prioritários que decorrem do entendimento da doença como uma solução de continuidade de um estado de equilíbrio não só psicológico como sócio-psico-emocional fazem que o único critério aceitável de exclusão de um paciente do programa de reconstrução mamária seja a recusa após esclarecimento adequado ou situação em que o próprio ato reconstrutivo aumente sensivelmente o risco da paciente.

 Deste quadro devem excluir-se receios de que a reconstrução possa camuflar a recidiva, à luz das atuais técnicas imagiológicas da informação, que todos os clínicos devem de ter sobre estes procedimentos e suas repercussões semiológicas.

De mesma forma deve afirmar-se que a reconstrução não prejudica nem invalida a indicação de qualquer dos métodos terapêuticos oncológicos ancilares subsequentes à sua realização.

A cirurgia reconstrutiva é uma decisão pessoal pois só a mulher mastectomizada ou na iminência de o ser poderá avaliar o significado dessa cirurgia.

 No entanto, se olharmos não apenas ao aspeto estético, mas sobretudo à ajuda do reequilíbrio e reencontro psicológico da mulher num “ todo”, verificamos que o resultado é frequentemente positivo e que na quase totalidade dos casos vale a pena este esforço suplementar.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).