Consultórios e Clínicas em Vila Paraiba - Guaratingueta - SP
Consultorio Marcelo Guedes Brandao – Guaratingueta – SP
Instituto De Medicina Dr Julio Cesar M Santos Jr – Guaratingueta – SP
Elizabeth Maria Villar Bastos Galvao De Franca – Guaratingueta – SP
Imunocenter Vacinas – Guaratingueta – SP
Oftalmoclin – Guaratingueta – SP
Marcia Guimaraes Junqueira De Lacerda – Guaratingueta – SP
- 1
- 2
Fique Sabendo?
Depois de uma temporada de muito fast food, Mara voltou a ter um peso saudável
A jornalista Mara Nunes morou nos Estados Unidos, abusou do fast food e ficou 12 quilos acima do peso. Com exercícios físicos e alimentação saudável, ela mudou para melhor a rotina diária.
Como manter o bem-estar nos dias frios
Movimentar os pés para cima e para baixo e massagear os punhos mantém as extremidades aquecidas
Infeção respiratória – O que é
Ocorre quando uma parte do aparelho respiratório é infetada por um microrganismo que pode ser um vírus, uma bactéria, um fungo ou um parasita. As suas manifestações dependem da área atingida. De facto, todas as partes do aparelho respiratório podem sofrer uma infeção: nariz (rinite); seios peri nasais (sinusite); faringe (faringite); laringe (laringite); brônquios (bronquite, bronquiectasias); pulmão (pneumonias) e pleura (pleurite).
Embora a maioria sejam benignas, elas são muito frequentes e podem ser fatais. Por exemplo, as pneumonias são a terceira causa de mortalidade humana e a tuberculose ocupa o sétimo lugar. À escala mundial, as infeções respiratórias são responsáveis por cerca de quatro milhões de mortes todos os anos.
Elas podem ter um impacto variado, dependendo da sua frequência e da gravidade. As mais importantes são as pneumonias, as agudizações infeciosas da doença pulmonar obstrutiva crónica, a tuberculose e a gripe.
Em Portugal, estima-se que ocorram anualmente, mais de 800 mil casos de infeções respiratórias, 150 mil das quais são pneumonias. Em 2008 registaram-se mais de 50 mil internamentos por pneumonia, tendo falecido mais de quatro mil pessoas por esta doença, o que a torna a terceira causa de mortalidade no país.
Depois de retirar útero como fica a menstruação?
Depois de retirar o útero a mulher não vai menstruar, uma vez que a menstruação é o fluxo de sangue liberado pela descamação da camada interna do útero (endométrio).
Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!
Consultórios e Clínicas Vila Paraiba - Guaratingueta - SP