Especialistas em Centro - Telêmaco Borba - PR
Juliano Leal Burckhardt – Cardiologista Telêmaco Borba – PR
Marcelo Ekermann – Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral Telêmaco Borba – PR
Reinaldo Rinaldi – Cardiologista Telêmaco Borba – PR
Dr. Gilson Takeo Ianaguihara – Cardiologista Telêmaco Borba – PR
Sergio Rafael Bregano – Anestesiologista Telêmaco Borba – PR
Dr. Albertino Manoel Capello Pina – Cirurgião geral Telêmaco Borba – PR
Esses são os últimos especialistas visitados. Confira!
Dr. Eduardo Costa Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral, Fortaleza – Agende uma consulta – CE
Dr. Pedro Henrique Pedruzzi Segato Cardiologista, Internista, Especialista em Clínica Médica, Curitiba – Agende uma consulta – PR
Priscila Reis – Especialista em Biomedicina Belo Horizonte – MG
Fique sabendo!
Listamos algumas das principais dúvidas sobre médicos especialistas. Confira!
Onde levar o animal morto?
De acordo com a Resolução ANVISA RDC nº 306, de 7 de dezembro de 2004, cadáveres de animais são classificados como resíduos comuns, equiparados aos resíduos domiciliares, portanto, podem também ser encaminhados para o . aterro sanitário
Fonte: Coleta de Animal Morto – Pequeno Porte – Portal de Serviços
Quando é a hora de sacrificar um cão?
Portanto, destacamos duas como as principais situações nas quais se indica eutanásia em cachorros. Uma delas é . Também é indicada a eutanásia quando o animal representar um risco para a saúde pública. a necessidade de eliminar a dor de um cão quando não há mais recursos disponíveis para isso
Fonte: Sacrificar cachorro: entenda mais sobre eutanásia em cães – DogHero
ANGIOTOMOGRAFIA ARTERIAL/VENOSA DO MEMBRO SUPERIOR DIREITO
ANGIOCT ARTERIAL VENOSA DO MEMBRO SUPERIOR DIREITO, ANGIOTC MEMBRO SUPERIOR DIREITO, ANGIOTOMOGRAFIA ARTERIAL VENOSA DO MEMBRO SUPERIOR DIREITO, ANGIOTOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA MEMBRO SUPERIOR DIREITO, ANGIOTOMOGRAFIA MEMBRO SUPERIOR DIREITO
ORIENTAÇÕES GERAIS:
– Obrigatório apresentar pedido médico e documento original com foto.
– Menores de 18 anos e incapazes: obrigatório estar acompanhado de um representante legal devidamente identificado (pai, mãe, tutor ou curador).
– Trazer exames anteriores da região a ser examinada (radiografia, ultrassonografia, tomografia e/ou ressonância).
– Chegar no horário agendado. Em caso de atrasos, o exame pode não ser realizado.
– Restrição: peso máximo do paciente para realização do exame: 150 kg
– Exame não realizado em gestantes
– É necessário apresentar o resultado de Creatinina recente (realizado nos últimos 60 dias) para:
Todos acima de 70 anos;
Abaixo de 70 anos: Todos os pacientes com história de doença renal (incluindo: diálise, portadores de insuficiência renal crônica, mieloma múltiplo, transplante renal, rim único, câncer renal e cirurgia renal) e todos os pacientes que tem conhecimento de risco de comprometimento da função renal (especialmente Hipertensos, diabéticos, portadores de doenças cardíacas, ou outras comorbidades (ex: gota).
Para os demais pacientes sem comorbidades, a necessidade de apresentar o exame de creatinina, deverá ser avaliada pelo médico solicitante ou se identificado necessidade na anamnese realizada no ato da exame pela equipe multidisciplinar do CM.
Observação: Não apresentar o resultado da creatinina é uma restrição para o uso de contraste, não para realização do exame. As situações devem ser avaliadas pela equipe médica responsável, considerando hipótese diagnóstica e/ou pedido médico.
PREPARO PARA O EXAME:
– Não é necessário jejum de alimentos sólidos, exceto para exames de abdome e pelve. É permitida a ingestão moderada de água, caso tenha sede.
– Clientes diabéticos e em uso de CLORIDRATO DE METFORMINA (presente em medicamentos para controle de diabetes): necessário suspender a medicação por 48 horas após o exame se a TFG < que 30.
- Demais medicamentos de uso rotineiro devem ser mantidos em suas dosagens e horários habituais (com pequena quantidade de água).
- Para exames com contraste, não é necessário suspender amamentação. Se a paciente se preferir, pode estocar o leite antes da realização do exame.
O que fazer aos 56 anos de idade?
Encontre atividades que possa diariamente, seja leitura, filmes, estudos, aprender a tocar um instrumento, aprender artesanato, pintar quadros, escrever ou qualquer outra na qual você não se sinta pressionado a ter uma qualidade muito boa, já que não estará vendendo nada mas ainda assim estará lucrando com uma … fazer
Fonte: Veja dicas preciosas para viver bem depois dos 50 anos!
Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!
Especialistas Centro - Telêmaco Borba - PR