Dr. Bernardo Rosa e Souza Coloproctologista, Cirurgião geral, Uberlândia – Agende uma consulta – MG

CRM-MG 47981 | RQE Nº: 40588
Publicidade

Dr. Bernardo Rosa e Souza

Bernardo Rosa e Souza é natural de Patrocínio, Minas Gerais, e atualmente trabalha como proctologista em Uberlândia.
Em 2008 se formou em medicina pela Universidade Federal de Uberlândia – UFU, e se especializou em cirurgia geral (2010-2011) e coloproctologia (2012-2013) pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM, em Uberaba.
Atualmente Dr. Bernardo atende na clínica IGEP e Hospital e Maternidade Santa Clara, em Uberlândia, Minas Gerais. Também é preceptor das residencias médicas de Coloproctologia e Cirurgia Geral da Universidade Federal de Uberlândia- UFU, além de atender no Hospital do Câncer de Uberlândia.
Confira mais no meu site: http://proctologistauberlandia.com.br/

Coloproctologista em Uberlândia – MG

Endereço: Av. Getúlio Várias 689, Centro, Uberlândia – MG
CEP: 38400-299

Telefone: (34) 3291-2600 (34) 99779-2600
Consultório particular Dinheiro

Dr. Bernardo Rosa e Souza Coloproctologista, Cirurgião geral, Uberlândia – Agende uma consulta

Economize agendando um horário online com Dr. Bernardo Rosa e Souza, Coloproctologista, Cirurgião geral em Uberlândia. Escolha uma data e faça o agendamento em alguns segundos Colonoscopia, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), Cirurgia Laparoscópica Colorretal.

COMO CHEGAR?

Experiência

  • Colonoscopia


  • Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST)


  • Cirurgia Laparoscópica Colorretal


  • Cirurgia Oncológica do Cólon, Reto e Ânus


  • Avaliação Manométrica


  • Videocirurgia


  • Cirurgia Coloproctologica


  • Cirurgia Hernia Laparoscópica


Tópicos: Coloproctologista em Uberlândia – MG | Cirurgião geral em Uberlândia – MG

Publicidade

Prof. Lucas Gomes Patrocinio – Cirurgião de cabeça e pescoço, Otorrino Uberlândia – MG



Dr. Jefferson Alvim de Oliveira – Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral Uberlândia – MG



Dr. Henrique Pierotti Arantes – Endocrinologista Uberlândia – MG



Fique Sabendo?


Quando é a hora de sacrificar um cão?

Portanto, destacamos duas como as principais situações nas quais se indica eutanásia em cachorros. Uma delas é . Também é indicada a eutanásia quando o animal representar um risco para a saúde pública. a necessidade de eliminar a dor de um cão quando não há mais recursos disponíveis para isso

Fonte: Sacrificar cachorro: entenda mais sobre eutanásia em cães – DogHero


Porque urubu vomita quando ver gente?

Urubu-de-cabeça-vermelha Já sentiu ânsia de vômito frente a uma situação impossível? O urubu-de-cabeça-vermelha te entenderia, colega, e ainda te ensinaria uma forma de usar isso ao seu favor. . Ao serem ameaçados por predadores, essas aves provocam o próprio vômito, botando para fora pedaços de carne semi-digeridas

Fonte: 5 animais com mecanismos de defesa bizarros | Super – Superinteressante


Qual o nome da vacina para sacrificar cachorro?

. Para eutanásia de animais domésticos, de maneira indolor e sem sofrimento. Embutramida, poderoso anestésico que paralisa o centro da respiração e o Cloridrato de tetracaína, um anestésico local que reduz a dor

Fonte: T-61® | Produtos Veterinários MSD Saúde Animal Brasil


TOMOGRAFIA COLUNA CERVICAL

41001125, CT COLUNA CERVICAL, TC DA COLUNA CERVICAL, TOMOGRAFIA COLUNA CERVICAL, TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA COLUNA CERVICAL, TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA COLUNA CERVICAL, TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA DA COLUNA CERVICAL, TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA DE COLUNA CERVICAL

ORIENTAÇÕES GERAIS:
– Obrigatório apresentar pedido médico e documento original com foto.
– Menores de 18 anos e incapazes: obrigatório estar acompanhado de um representante legal devidamente identificado (pai, mãe, tutor ou curador).
– Trazer exames anteriores da região a ser examinada (radiografia, ultrassonografia, tomografia e/ou ressonância).
– Chegar no horário agendado. Em caso de atrasos, o exame pode não ser realizado.
– Restrição: peso máximo do paciente para realização do exame: 150 kg
– Exame não realizado em gestantes
É necessário apresentar o resultado de Creatinina recente (realizado nos últimos 60 dias) para:
Todos acima de 70 anos;
Abaixo de 70 anos: Todos os pacientes com história de doença renal (incluindo: diálise, portadores de insuficiência renal crônica, mieloma múltiplo, transplante renal, rim único, câncer renal e cirurgia renal) e todos os pacientes que tem conhecimento de risco de comprometimento da função renal (especialmente Hipertensos, diabéticos, portadores de doenças cardíacas, ou outras comorbidades (ex: gota).

Para os demais pacientes sem comorbidades, a necessidade de apresentar o exame de creatinina, deverá ser avaliada pelo médico solicitante ou se identificado necessidade na anamnese realizada no ato da exame pela equipe multidisciplinar do CM.

Observação: Não apresentar o resultado da creatinina é uma restrição para o uso de contraste, não para realização do exame. As situações devem ser avaliadas pela equipe médica responsável, considerando hipótese diagnóstica e/ou pedido médico.

PREPARO PARA O EXAME:
Para os exames de abdome e pelve, o jejum de 4 horas é obrigatório. Os demais não são estritamente necessários, porém o jejum de 4 horas é recomendado! Em qualquer um dos exames, é permitida a ingestão moderada de água, caso tenha sede.
– Clientes diabéticos e em uso de CLORIDRATO DE METFORMINA (presente em medicamentos para controle de diabetes): necessário suspender a medicação por 48 horas após o exame se a TFG < que 30. - Demais medicamentos de uso rotineiro devem ser mantidos em suas dosagens e horários habituais (com pequena quantidade de água). - Para exames com contraste, não é necessário suspender a amamentação. Se a paciente preferir, pode estocar o leite antes da realização do exame.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).