Dr. Elton Erhardt – Endocrinologista São Leopoldo – RS
Dr. Elton Erhardt
Possui graduação em Medicina pela Escola de Medicina da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (1973) e mestrado em Farmacologia pela Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (2004). Atualmente é médico endocrinologista da União Gaúcha da Policia Civil, médico endocrinologista do Centro Médico São Leopoldo, membro associado – Centre Français Dinformation Permanente Du Médecin, aluno especial – UFRGS / Instituto de Informática, associate member – The Endocrine Society, membro do corpo clinico da Universidade Luterana do Brasil e credenciado do Instituto de Previdência do Estado do Rs. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Endocrinologia, atuando principalmente nos seguintes temas: farmacologia, endocrinologa e metabolismo, clinica médica, Informatica em saude/ Redes Bayesianas.. É medico perito da Agencia Nacional de Aviação Civil (ANAC) para expedição de Certificado Médico Aeronáutico (CMA).
Endocrinologista em São Leopoldo – RS
Endereço: Rua Bento Goncalves, 806 / Sala 201, Centro, São Leopoldo – RS
CEP: 93010-220
Telefone:
Dr. Elton Erhardt – Endocrinologista São Leopoldo
Dr. Elton Erhardt, Endocrinologista em São Leopoldo. Agende uma consulta com os melhores profissionais de saúde em Brasil. Diabetologia, Neuroendocrinologia, Nutrição.
Experiência
-
Diabetologia
-
Neuroendocrinologia
-
Nutrição
- Obesidade
- Diabetes
Doenças da glândula tireoide
- Dislipidemias
- Obesidade
Doenças da hipófise
- Diabetes gestacional
- Osteoporose
- Hipotireoidismo
Nódulo da glândula tireóide
Hipertireoidismo
CMA %20 Certificação Médica Aeronautica
Tópicos: Endocrinologista em São Leopoldo – RS |
Especialistas – Endocrinologista em Centro - São Leopoldo - RS
Consultar Agenda
Dr. Leopoldo Greco R Dos Santos – Cardiologista Santo Antônio Do Monte – MG
Dr. Alexandre Lacroix Justo – Cirurgião pediátrico, Pediatra São Leopoldo – RS
Dr. Maximo Mario Bulla – Médico clínico geral, Coloproctologista São Leopoldo – RS
Fique Sabendo?
Pode dar ovo para cachorro?
Já . Assim, se for preparado de maneira adequada, o ovo pode ser um ótimo complemento para a alimentação natural canina, pois fornece proteínas, vitaminas A e B, e outros nutrientes como ferro e selênio. o ovo cozido, por exemplo, é recomendado para os cachorros e é, inclusive, muito benéfico para a saúde deles
Fonte: Cachorro pode comer ovo? Tire suas dúvidas sobre a alimentação canina!
O que significa o cachorro morrer de olhos abertos?
Os olhos do cachorro ficarão abertos quando ele falecer. . Observe as contrações musculares. O corpo do cachorro possui atividades elétricas, as quais ajudam a coordenar os movimentos dos músculos. O olhar parecerá vago, como se o cachorro estivesse olhando para o nada
Fonte: Como Determinar se o seu Cachorro Faleceu: 8 Passos – wikiHow
Pode dar Dipirona para o cachorro?
A resposta é sim. . Vale lembrar que os cães possuem dificuldade em metabolizar alguns medicamentos, como paracetamol e ibuprofeno, portanto nunca devem ser administrados! A dipirona para cães com dor ou a dipirona para cães com febre pode ser dada, porém somente quando receitada pelo médico veterinário
Fonte: Dipirona para cães: tudo o que é importante saber – Inova Veterinária
ANGIOTOMOGRAFIA ABDOMEN SUPERIOR
ORIENTAÇÕES GERAIS:
– Obrigatório apresentar pedido médico e documento original com foto.
– Menores de 18 anos e incapazes: obrigatório estar acompanhado de um representante legal devidamente identificado (pai, mãe, tutor ou curador).
– Trazer exames anteriores da região a ser examinada (radiografia, ultrassonografia, tomografia e/ou ressonância).
– Chegar no horário agendado. Em caso de atrasos, o exame pode não ser realizado.
– Restrição: peso máximo do paciente para realização do exame: 150 kg
– Exame não realizado em gestantes
É necessário apresentar o resultado de Creatinina recente (realizado nos últimos 60 dias) para:
Todos acima de 70 anos;
Abaixo de 70 anos: Todos os pacientes com história de doença renal (incluindo: diálise, portadores de insuficiência renal crônica, mieloma múltiplo, transplante renal, rim único, câncer renal e cirurgia renal) e todos os pacientes que tem conhecimento de risco de comprometimento da função renal (especialmente Hipertensos, diabéticos, portadores de doenças cardíacas, ou outras comorbidades (ex: gota).
Para os demais pacientes sem comorbidades, a necessidade de apresentar o exame de creatinina, deverá ser avaliada pelo médico solicitante ou se identificado necessidade na anamnese realizada no ato da exame pela equipe multidisciplinar do CM.
Observação: Não apresentar o resultado da creatinina é uma restrição para o uso de contraste, não para realização do exame. As situações devem ser avaliadas pela equipe médica responsável, considerando hipótese diagnóstica e/ou pedido médico.
PREPARO PARA O EXAME:
– Necessário 4 horas de jejum de alimentos sólidos. É permitida a ingestão moderada de água, caso tenha sede.
– Clientes diabéticos e em uso de CLORIDRATO DE METFORMINA (presente em medicamentos para controle de diabetes): necessário suspender a medicação por 48 horas após o exame se a TFG < que 30.
- Demais medicamentos de uso rotineiro devem ser mantidos em suas dosagens e horários habituais (com pequena quantidade de água).
- Para exames com contraste, não é necessário suspender amamentação. Se a paciente preferir, pode estocar o leite antes da realização do exame.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Cadastre-se Agora!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).