Dr. Fernando Luis Machado – Cirurgião do aparelho digestivo Brusque – SC

CRM 8211 SC - RQE Nº: 4332
Publicidade

Dr. Fernando Luis Machado

Formado em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina. Especialista em Cirurgia Geral e Cirurgia do Aparelho Digestivo.
Pós-graduação em Cirurgia Minimamente Invasiva.
Pós-graduação em Terapia Intensiva.
Pós-graduação em Auditoria médica.

Cirurgião do aparelho digestivo em Brusque – SC

Endereço: Avenida Augusto Bauer, 240; sala 208, Centro, Brusque – SC
CEP: 88354-040

Telefone:

Dr. Fernando Luis Machado – Cirurgião do aparelho digestivo Brusque

Dr. Fernando Luis Machado, Cirurgião do aparelho digestivo em Brusque. Agende uma consulta com os melhores profissionais de saúde em Brasil. Cirurgia Abdominal, Cirurgia Videolaparoscópica, Endoscopia Digestiva.

COMO CHEGAR?

Experiência



Tópicos: Cirurgião do aparelho digestivo em Brusque – SC |

Publicidade

Angevaldo Goes Lima – Médico clínico geral, Cirurgião pediátrico Brusque – SC



Dr. Lucas Pensin – Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral Brusque – SC



Dr. Celso Carlos Emydio Da Silva – Cirurgião pediátrico Brusque – SC



Fique Sabendo?


ANGIOTC (SOMENTE ARTERIAL) MEMBRO SUPERIOR | ESQUERDO

ANGIOCT ARTERIAL DO MEMBRO SUPERIOR ESQUERDO, ANGIOTOMOGRAFIA ARTERIAL DO MEMBRO SUPERIOR ESQUERDO

ORIENTAÇÕES GERAIS:
– Obrigatório apresentar pedido médico e documento original com foto.
– Menores de 18 anos e incapazes: obrigatório estar acompanhado de um representante legal devidamente identificado (pai, mãe, tutor ou curador).
– Trazer exames anteriores da região a ser examinada (radiografia, ultrassonografia, tomografia e/ou ressonância).
– Chegar no horário agendado. Em caso de atrasos, o exame pode não ser realizado.
– Restrição: peso máximo do paciente para realização do exame: 150 kg
– Exame não realizado em gestantes
É necessário apresentar o resultado de Creatinina recente (realizado nos últimos 60 dias) para:
Todos acima de 70 anos;
Abaixo de 70 anos: Todos os pacientes com história de doença renal (incluindo: diálise, portadores de insuficiência renal crônica, mieloma múltiplo, transplante renal, rim único, câncer renal e cirurgia renal) e todos os pacientes que tem conhecimento de risco de comprometimento da função renal (especialmente Hipertensos, diabéticos, portadores de doenças cardíacas, ou outras comorbidades (ex: gota).

Para os demais pacientes sem comorbidades, a necessidade de apresentar o exame de creatinina, deverá ser avaliada pelo médico solicitante ou se identificado necessidade na anamnese realizada no ato da exame pela equipe multidisciplinar do CM.

Observação: Não apresentar o resultado da creatinina é uma restrição para o uso de contraste, não para realização do exame. As situações devem ser avaliadas pela equipe médica responsável, considerando hipótese diagnóstica e/ou pedido médico.

PREPARO PARA O EXAME:
– Não é necessário jejum de alimentos sólidos, exceto para exames de abdome e pelve. É permitida a ingestão moderada de água, caso tenha sede.
– Clientes diabéticos e em uso de CLORIDRATO DE METFORMINA (presente em medicamentos para controle de diabetes): necessário suspender a medicação por 48 horas após o exame se a TFG < que 30. - Demais medicamentos de uso rotineiro devem ser mantidos em suas dosagens e horários habituais (com pequena quantidade de água). - Para exames com contraste, não é necessário suspender amamentação. Se a paciente se preferir, pode estocar o leite antes da realização do exame.


Para que serve o Rivotril para cachorro?

“Esse medicamento pode ser adquirido em qualquer pet shop e dado aos cães de uma a três gotas por quilo. Dessa forma, ”, explica o veterinário. eles ficam mais sonolentos e alguns até dormem, evitando assim o medo e a agitação

Fonte: Calmante ameniza agitação de cães durante queima de fogos no … – G1


Qual remédio caseiro para infecção de cachorro?

Lave arroz cru (use um copo de água para cada ½ xícara de arroz comum) e separe a terceira passagem da água. Coloque numa seringa sem agulha e dê um pouquinho do líquido ao cão várias vezes ao dia. Intercale o remedinho com chá de erva-doce. A aveia é um ótimo natural, mas deve ser usada com parcimônia. remédio

Fonte: Sete receitas de remédios naturais para o tratamento de cães e gatos


Pode dar ibuprofeno para o cachorro?

Ibuprofeno, um medicamento tóxico para cães e gatos A resposta é não. De acordo com o Dr. Ítalo Cássio Silva de Oliveira, médico-veterinário e coordenador técnico de clínicas e hospitais da Petz, . esse não é um remédio que pode ser administrado aos cães, sob o risco de causar intoxicação

Fonte: Pode dar ibuprofeno para cachorro para aliviar a dor? – Petz


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).