Dr. Lucas Viana Quites Neurocirurgião, Especialista em Dor, Belo Horizonte – Agende uma consulta – MG
CRM: 58883 MG - RQE Nº: 43997 - RQE Nº: 57043Dr. Lucas Viana Quites
Neurocirurgião em Belo Horizonte – MG
Endereço: Av do Contorno, 3915, Santa Efigênia, Belo Horizonte – MG
CEP: 30110-060
Telefone: (31) 3281-1514
Dr. Lucas Viana Quites Neurocirurgião, Especialista em Dor, Belo Horizonte – Agende uma consulta
Economize agendando um horário online com Dr. Lucas Viana Quites, Neurocirurgião, Especialista em Dor em Belo Horizonte. Escolha uma data e faça o agendamento em alguns segundos Neurocirurgia Funcional, Dor, Cirurgia Para Tumor Cerebral.
Experiência
-
Neurocirurgia Funcional
-
Dor
-
Cirurgia para Tumor Cerebral
- Neurocirurgia Oncológica
Tópicos: Neurocirurgião em Belo Horizonte – MG | Especialista em Dor em Belo Horizonte – MG
Especialistas – Neurocirurgião - Especialista em Dor em Santa Efigênia - Belo Horizonte - MG
Dra. Sandra Silva Mitraud Ruas – Especialista em Medicina Preventiva Belo Horizonte – MG
Dra. Marina Costa Jonas – Cardiologista pediátrico Belo Horizonte – MG
Dr. Carlos Eduardo de Freitas Jorge – Angiologista, Especialista em Medicina Estética Belo Horizonte – MG
Fique Sabendo?
O que fazer depois de terminar a faculdade de Medicina Veterinária?
São inúmeras as possibilidades de carreira do profissional médico : clínica e cirúrgica, agronegócio e produção animal, vigilância e inspeção, perícia, esportiva, saúde pública, pesquisa e desenvolvimento, educação, laboratórios de diagnósticos e pesquisas, marketing de produtos, … veterinário
Fonte: Residência, mestrado ou especialização: O que fazer depois …
Quem pode ter CRMV?
O exercício da profissão de médico-veterinário só é permitido aos portadores de diplomas expedidos por escolas reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e aos profissionais estrangeiros que tenham revalidado seu diploma no Brasil, devidamente inscritos no Conselho Regional de Medicina Veterinária do(s) estados (s) …
Fonte: Quem é o profissional médico-veterinário? – CRMV-SP
TOMOGRAFIA ABDOMEN TOTAL (ABDOMEN SUPERIOR + PELVE)
ORIENTAÇÕES GERAIS:
– Obrigatório apresentar pedido médico e documento original com foto.
– Menores de 18 anos e incapazes: obrigatório estar acompanhado de um representante legal devidamente identificado (pai, mãe, tutor ou curador).
– Trazer exames anteriores da região a ser examinada (radiografia, ultrassonografia, tomografia e/ou ressonância).
– Chegar no horário agendado. Em caso de atrasos, o exame pode não ser realizado.
– Restrição: peso máximo do paciente para realização do exame: 150 kg
– Exame não realizado em gestantes
É necessário apresentar o resultado de Creatinina recente (realizado nos últimos 60 dias) para:
– Todos acima de 70 anos;
– Abaixo de 70 anos: Todos os pacientes com história de doença renal (incluindo: diálise, portadores de insuficiência renal crônica, mieloma múltiplo, transplante renal, rim único, câncer renal e cirurgia renal) e todos os pacientes que tem conhecimento de risco de comprometimento da função renal (especialmente Hipertensos, diabéticos, portadores de doenças cardíacas, ou outras comorbidades (ex: gota).
Para os demais pacientes sem comorbidades, a necessidade de apresentar o exame de creatinina, deverá ser avaliada pelo médico solicitante ou se identificado necessidade na anamnese realizada no ato da exame pela equipe multidisciplinar do CM.
Observação: Não apresentar o resultado da creatinina é uma restrição para o uso de contraste, não para realização do exame. As situações devem ser avaliadas pela equipe médica responsável, considerando hipótese diagnóstica e/ou pedido médico.
PREPARO DO EXAME:
– Para os exames de abdome e pelve, o jejum de 4 horas é obrigatório. Os demais não são estritamente necessários, porém é aconselhável que o paciente realize este jejum de 4 horas. Em qualquer um dos exames, é permitida a ingestão moderada de água, caso tenha sede.
– Clientes diabéticos e em uso de CLORIDRATO DE METFORMINA (presente em medicamentos para controle de diabetes): necessário suspender a medicação por 48 horas após o exame se a TFG < que 30.
- Demais medicamentos de uso rotineiro devem ser mantidos em suas dosagens e horários habituais (com pequena quantidade de água).
- Para exames com contraste, não é necessário suspender amamentação. Se a paciente preferir, pode estocar o leite antes da realização do exame.
- Realizar o exame com a bexiga cheia (retenção urinária), conforme recomendação abaixo:
- Crianças entre 8 e 15 anos: beber 04 copos de água meia hora antes do exame.
- Maiores de 15 anos: beber 06 copos de água meia hora antes do exame.
Casos especiais:
- Clientes com incontinência urinária e Clientes que fazem uso de fralda geriátrica: Ingestão de água e repleção vesical (quantidade de urina retida na bexiga), deverão respeitar os limites máximos aceitos pelo cliente (sem causar desconforto)
- Clientes renais crônicos (realizando hemodiálise) e Clientes com insuficiência cardíaca grave (com orientação médica para restrição de ingestão de água): Respeitar orientação do médico solicitante.
Em todos estes casos especiais, o cliente deve comunicar o médico que irá realizar o exame sobre sua dificuldade em manter a bexiga cheia e também deve estar ciente que este fato pode limitar a análise do exame.
Pode dar ovo para cachorro?
Já . Assim, se for preparado de maneira adequada, o ovo pode ser um ótimo complemento para a alimentação natural canina, pois fornece proteínas, vitaminas A e B, e outros nutrientes como ferro e selênio. o ovo cozido, por exemplo, é recomendado para os cachorros e é, inclusive, muito benéfico para a saúde deles
Fonte: Cachorro pode comer ovo? Tire suas dúvidas sobre a alimentação canina!
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Pesquisas relacionadas recentes:
É proprietário desta empresa?
Cadastre-se Agora!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).