Dr. Marcelo Alessandretti – Cirurgião vascular, Cirurgião geral, Angiologista Garibaldi – RS

25889 - RS
Publicidade

Dr. Marcelo Alessandretti

Cirurgião vascular em Garibaldi – RS

Endereço: Rua Francisco Menegueti 75, Centro, Garibaldi – RS
CEP: 95720000

Telefone:

Dr. Marcelo Alessandretti – Cirurgião vascular, Cirurgião geral, Angiologista Garibaldi

Dr. Marcelo Alessandretti, Cirurgião vascular, Cirurgião geral, Angiologista em Garibaldi. Agende uma consulta com os melhores profissionais de saúde em Brasil.

COMO CHEGAR?



Tópicos: Cirurgião vascular em Garibaldi – RS | Clínica vida plena

Publicidade

Garibaldi Bezerra Gurgel – Cirurgião geral Palmares – PE



Dr. Luís Alberto Rosinato – Cirurgião geral Garibaldi – RS



Dra. Franciele Darsie Dahmer – Dermatologista Garibaldi – RS



Fique Sabendo?


Quais medicamentos o médico veterinário pode prescrever?

Médicos veterinários podem prescrever medicamentos sujeitos a controle especial e antimicrobianos de uso humano? O médico veterinário poderá prescrever . antimicrobianos e medicamentos de uso humano controlados pela Portaria SVS/MS nº 344/98, desde que para uso veterinário

Fonte: Esclareça suas dúvidas sobre a prescrição de antimicrobianos e de …


Pode dar clonazepam para o cachorro?

O medicamento . O uso indiscriminado de benzodiazepínicos pode ser perigoso para a saúde dos animais. Continue o tratamento pelo tempo determinado pelo médico veterinário, mesmo se o animal apresentar melhora. Não faça uso deste medicamento sem orientação Médica. só deve ser prescrito por um Médico Veterinário

Fonte: Clonazepam – Vet Smart


TOMOGRAFIA OMBRO DIREITO

TC DO OMBRO DIREITO, TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA DE OMBRO DIREITO, TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA DO OMBRO DIREITO, TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA OMBRO DIREITO, TOMOGRAFIA OMBRO DIREITO, TOMOGRAFIA OMBRO DIREITO

ORIENTAÇÕES GERAIS:
– Obrigatório apresentar pedido médico e documento original com foto.
– Menores de 18 anos e incapazes: obrigatório estar acompanhado de um representante legal devidamente identificado (pai, mãe, tutor ou curador).
– Trazer exames anteriores da região a ser examinada (radiografia, ultrassonografia, tomografia e/ou ressonância).
– Chegar no horário agendado. Em caso de atrasos, o exame pode não ser realizado.
– Restrição: peso máximo do paciente para realização do exame: 150 kg
– Exame não realizado em gestantes
É necessário apresentar o resultado de Creatinina recente (realizado nos últimos 60 dias) para:
Todos acima de 70 anos;
Abaixo de 70 anos: Todos os pacientes com história de doença renal (incluindo: diálise, portadores de insuficiência renal crônica, mieloma múltiplo, transplante renal, rim único, câncer renal e cirurgia renal) e todos os pacientes que tem conhecimento de risco de comprometimento da função renal (especialmente Hipertensos, diabéticos, portadores de doenças cardíacas, ou outras comorbidades (ex: gota).

Para os demais pacientes sem comorbidades, a necessidade de apresentar o exame de creatinina, deverá ser avaliada pelo médico solicitante ou se identificado necessidade na anamnese realizada no ato da exame pela equipe multidisciplinar do CM.

Observação: Não apresentar o resultado da creatinina é uma restrição para o uso de contraste, não para realização do exame. As situações devem ser avaliadas pela equipe médica responsável, considerando hipótese diagnóstica e/ou pedido médico.

PREPARO PARA O EXAME:
Para os exames de abdome e pelve, o jejum de 4 horas é obrigatório. Os demais não são estritamente necessários, porém o jejum de 4 horas é recomendado! Em qualquer um dos exames, é permitida a ingestão moderada de água, caso tenha sede.
– Clientes diabéticos e em uso de CLORIDRATO DE METFORMINA (presente em medicamentos para controle de diabetes): necessário suspender a medicação por 48 horas após o exame se a TFG < que 30. - Demais medicamentos de uso rotineiro devem ser mantidos em suas dosagens e horários habituais (com pequena quantidade de água). - Para exames com contraste, não é necessário suspender a amamentação. Se a paciente preferir, pode estocar o leite antes da realização do exame.


Porque veterinário é tão desvalorizado?

são as causas que levam um(a) em cada seis médica(o)s veterinária(o)s pensar em suicídio. A desvalorização da profissão, a falta de recursos financeiros, a existência de inúmeros dilemas éticos e morais, e o cyberbullying

Fonte: Dia Mundial do Médico Veterinário – Veg Vets


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).