Dr. Rafael Mantovani – Endocrinologista pediátrico Belo Horizonte – MG
38.221 RQE Nº: 13405 RQE Nº: 13404Dr. Rafael Mantovani
Após concluir os 2 anos de Pediatria, ingressou no 3º ano de Residência Médica, na área de Endocrinologia Pediátrica.
No final de 2005, durante o Congresso Mundial de Endocrinologia Pediátrica, realizado na cidade de Lyon (França), foi premiado pela Sociedade Européia de Endocrinologia Pediátrica (ESPE) com uma bolsa de estudos para se especializar em um grande centro europeu. Em 2006, partiu para a cidade de Madrid, Espanha, sob a orientação do Prof. Jesús Argente, no Hospital Infantil Universitario Niño Jesús, da Universidad Autónoma de Madrid. Teve então a oportunidade de trabalhar ao lado de renomados profissionais e de ter acesso a exames e tratamentos de última geração.
Regressou no final de 2006 a Belo Horizonte, onde mora desde então. Atualmente, é membro da Divisão de Endocrinologia da Criança e do Adolescente do Hospital das Clínicas da UFMG, onde desenvolve diversas atividades, como preceptoria a residentes e especializandos, participação em reuniões, pesquisas e discussões de casos.
Desde 2006, tem desenvolvido um grande projeto na área de Obesidade Infantil, com a parceria do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG. Em 2008, obteve o título de Mestre em Saúde da Criança e do Adolescente, pela Faculdade de Medicina da UFMG, concluindo uma pesquisa envolvendo crianças e adolescentes com obesidade.
Como Pediatra, atualmente trabalha no Pronto-socorro do Hospital Mater Dei. Como Encocrinologista Pediátrico, participa, desde 2007, do Programa de Triagem Neonatal do estado de Minas Gerais para a detecção da Hiperplasia Adrenal Congênita, atendendo a dezenas de crianças mensalmente, no Hospital das Clínicas UFMG. Trabalha também no atendimento a crianças e adolescentes do ambulatório de Endocrinologia Pediátrica do mesmo serviço. Desde 2010, coordena o Programa de Diabetes de Belo Horizonte – MG.
Na Cínica Mon Petit, trabalha como Endocrinologista Pediátrico, atendendo crianças e adolescentes de 0 a 20 anos. Além dos colegas especialistas da clínica, conta ainda com a parceria de uma equipe multi-profissional externa, que inclui o trabalho de nutricionista, psicóloga e educadora em diabetes.
Anualmente, participa ativamente dos principais congressos mundiais na área de Endocrinologia Pediátrica, mantendo o compromisso de se atualizar constantemente e de trazer o que há de melhor na área para seus pacientes.
Currículo Lattes:
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.dometodo=apresentar&id=K4766507P6
Endocrinologista pediátrico em Belo Horizonte – MG
Endereço: Rua da Bahia 2696, Lourdes, Belo Horizonte – MG
CEP: 30160-012
Telefone:
Dr. Rafael Mantovani – Endocrinologista pediátrico Belo Horizonte
Dr. Rafael Mantovani, Endocrinologista pediátrico em Belo Horizonte. Agende uma consulta com os melhores profissionais de saúde em Brasil. Crescimento, Puberdade, Obesidade Infantil.
Experiência
-
Crescimento
-
Puberdade
-
Obesidade Infantil
- Diabetes Infantil
Tópicos: Endocrinologista pediátrico em Belo Horizonte – MG | Consultório particular
Especialistas – Endocrinologista pediátrico em Lourdes - Belo Horizonte - MG
Dr. Ricardo de Mattos Paixão Cirurgião pediátrico, Belo Horizonte – Agende uma consulta – MG
Dr. Geraldo Capuchinho Jr. Cirurgião plástico, Cirurgião cranio-maxilo-facial, Belo Horizonte – Agende uma consulta – MG
Prof. Darlene Lima – Educador físico Belo Horizonte – MG
Fique Sabendo?
Onde eu posso enterrar meu cachorro?
Para enterrar animal de estimação corretamente é necessário vedá-lo com sacos plásticos resistentes e que possam ser lacrados hermeticamente. Depois, tem que ser enterrado . Por fim, mesmo que não seja proibido por lei, é melhor que você não faça essa alternativa. em covas muito fundas
Fonte: Enterrar animal de estimação é um crime ambiental? – Santa Casa Card
Porque veterinário é tão desvalorizado?
são as causas que levam um(a) em cada seis médica(o)s veterinária(o)s pensar em suicídio. A desvalorização da profissão, a falta de recursos financeiros, a existência de inúmeros dilemas éticos e morais, e o cyberbullying
Fonte: Dia Mundial do Médico Veterinário – Veg Vets
ANGIOTC (SOMENTE ARTERIAL) MEMBRO SUPERIOR | ESQUERDO
ORIENTAÇÕES GERAIS:
– Obrigatório apresentar pedido médico e documento original com foto.
– Menores de 18 anos e incapazes: obrigatório estar acompanhado de um representante legal devidamente identificado (pai, mãe, tutor ou curador).
– Trazer exames anteriores da região a ser examinada (radiografia, ultrassonografia, tomografia e/ou ressonância).
– Chegar no horário agendado. Em caso de atrasos, o exame pode não ser realizado.
– Restrição: peso máximo do paciente para realização do exame: 150 kg
– Exame não realizado em gestantes
É necessário apresentar o resultado de Creatinina recente (realizado nos últimos 60 dias) para:
Todos acima de 70 anos;
Abaixo de 70 anos: Todos os pacientes com história de doença renal (incluindo: diálise, portadores de insuficiência renal crônica, mieloma múltiplo, transplante renal, rim único, câncer renal e cirurgia renal) e todos os pacientes que tem conhecimento de risco de comprometimento da função renal (especialmente Hipertensos, diabéticos, portadores de doenças cardíacas, ou outras comorbidades (ex: gota).
Para os demais pacientes sem comorbidades, a necessidade de apresentar o exame de creatinina, deverá ser avaliada pelo médico solicitante ou se identificado necessidade na anamnese realizada no ato da exame pela equipe multidisciplinar do CM.
Observação: Não apresentar o resultado da creatinina é uma restrição para o uso de contraste, não para realização do exame. As situações devem ser avaliadas pela equipe médica responsável, considerando hipótese diagnóstica e/ou pedido médico.
PREPARO PARA O EXAME:
– Não é necessário jejum de alimentos sólidos, exceto para exames de abdome e pelve. É permitida a ingestão moderada de água, caso tenha sede.
– Clientes diabéticos e em uso de CLORIDRATO DE METFORMINA (presente em medicamentos para controle de diabetes): necessário suspender a medicação por 48 horas após o exame se a TFG < que 30.
- Demais medicamentos de uso rotineiro devem ser mantidos em suas dosagens e horários habituais (com pequena quantidade de água).
- Para exames com contraste, não é necessário suspender amamentação. Se a paciente se preferir, pode estocar o leite antes da realização do exame.
Quantas vezes o cachorro tem que ir na rua?
Seguindo sempre as recomendações de um veterinário, . Se possível, duas vezes: um passeio pela manhã e outro no fim da tarde. Com algumas exceções, como dias muito quentes ou de chuva, o ideal é passear com cachorro todos os dias. os passeios devem ser feitos ao menos uma vez por dia
Fonte: Você sabe quanto tempo passear com cachorro? Descubra! – Petz
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Pesquisas relacionadas recentes:
É proprietário desta empresa?
Cadastre-se Agora!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).