Dr. Rodrigo Babadopulos Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral, Fortaleza – Agende uma consulta – CE

CRM 7745 CE | RQE Nº: 5755 - RQE Nº: 6149 - RQE Nº: 7622
Publicidade

Dr. Rodrigo Babadopulos

Mestre em Ciências Médico-Cirúrgicas pela Universidade Federal do Ceará (UFC) (2014-2016). Residência Médica em Cirurgia Geral (2002-2004 – RQE 5755)) e em Cirurgia do Aparelho Digestivo (2004-2006 – RQE 6149) no Hospital das Clínicas da UFC. Especialização em Cirurgia Visceral e Cirurgia Minimamente Invasiva no Hopital Edouard Herriot, Université Claude Bernard Lyon I na França (2005-2006). Pós-graduação no Centro de Pesquisas em Doenças Hepato Renais do Ceará da UFC, no Serviço de Transplante Renal (2001-2002). Graduado em Medicina pela UFC (2000). Cirurgião do Aparelho Digestivo com Área de Atuação em Cirurgia Bariátrica e Metabólica (AMB 2016 – RQE 7622) e em Cirurgia Robótica com Certificação em 2015 pelo Corpo Clínico do Celebration Florida Hospital (FL, USA). Médico preceptor da Residência de Cirurgia Geral do Hospital Geral Dr. Cesar Cals (HGCC) da Secretaria de Saúde do Estado de Ceará. Chefe do Serviço e responsável técnico da Unidade de Cirurgia Bariátrica e Metabólica do HGCC junto ao Ministério da Saúde desde 2019. Membro do Corpo Clínico do Núcleo do Obeso do Ceará desde 2007. Professor de Clínica Cirúrgica do Curso de Medicina, do Mestrado Profissional em Cirurgia Minimamente Invasiva e Simulação Realística em Saúde e Coordenador do Módulo de Cirurgia Bariátrica e Metabólica do Curso lato sensu em Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica do Centro Universitário Christus (Unichristus). Professor de Práticas Médicas do Curso de Medicina da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Coordenador e monitor de ensino do Laboratório de Habilidades Cirúrgicas do HGCC/UECE. Professor do Curso de Cirurgia Robótica do Hospital Monte Klinikum em parceria com o Instituto FALKE e Sociedades Médicas e Coordenador da Cirurgia do Aparelho Digestivo. Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), Membro Titular da International Federation for the Surgery of Obesity and Metabolic Disorders (IFSO), Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica (SOBRACIL) e Membro Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC). Coronel Aluno do Colégio Militar de Fortaleza de 1993.

Cirurgião do aparelho digestivo em Fortaleza – CE

Endereço: Av Antonio Sales, 1540, Joaquim Távora, Fortaleza – CE
CEP: 60135-101

Telefone: (85) 99251-6429 (85) 99153-2522
Núcleo do Obeso do Ceará / CAMTO Clínica Dinheiro,

Transferência Bancária

Dr. Rodrigo Babadopulos Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral, Fortaleza – Agende uma consulta

Economize agendando um horário online com Dr. Rodrigo Babadopulos, Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral em Fortaleza. Escolha uma data e faça o agendamento em alguns segundos Cirurgia Abdominal, Cirurgia Robótica, Cirurgia Videolaparoscópica.

COMO CHEGAR?

Experiência

  • Cirurgia Abdominal


  • Cirurgia Robótica


  • Cirurgia Videolaparoscópica


  • Cirurgia Bariátrica


  • Cirurgia Videolaparoscópica


  • Cirurgia Bariátrica


  • Cirurgia Robotica


  • Cirurgia Gastroenterologica


Tópicos: Cirurgião do aparelho digestivo em Fortaleza – CE | Cirurgião geral em Fortaleza – CE

Publicidade

Dra. Luizianne Martins Endocrinologista, Fortaleza – Agende uma consulta – CE



Dra. Mirella Morais Brasil Monteiro Alergista, Fortaleza – Agende uma consulta – CE



Dr. André Farias Angiologista, Cirurgião vascular, Fortaleza – Agende uma consulta – CE



Fique Sabendo?


Porque veterinário é tão desvalorizado?

são as causas que levam um(a) em cada seis médica(o)s veterinária(o)s pensar em suicídio. A desvalorização da profissão, a falta de recursos financeiros, a existência de inúmeros dilemas éticos e morais, e o cyberbullying

Fonte: Dia Mundial do Médico Veterinário – Veg Vets


ENTEROTOMOGRAFIA

ENTEROTC, ENTEROTOMO, ENTEROTOMOGRAFIA

ORIENTAÇÕES GERAIS:
– Obrigatório apresentar pedido médico e documento original com foto.
– Menores de 18 anos e incapazes: obrigatório estar acompanhado de um representante legal devidamente identificado (pai, mãe, tutor ou curador).
– Trazer exames anteriores da região a ser examinada (radiografia, ultrassonografia, tomografia e/ou ressonância).
– Chegar 1h10min antes do horário agendado para realização do preparo. Em caso de atrasos, o exame pode não ser realizado.
– Restrição: peso máximo do paciente para realização do exame: 150 kg
– Exame não realizado em gestantes
– É necessário apresentar o resultado de Creatinina recente (realizado nos últimos 60 dias) para:
– Todos acima de 70 anos;
– Abaixo de 70 anos: Todos os pacientes com história de doença renal (incluindo: diálise, portadores de insuficiência renal crônica, mieloma múltiplo, transplante renal, rim único, câncer renal e cirurgia renal) e todos os pacientes que tem conhecimento de risco de comprometimento da função renal (especialmente Hipertensos, diabéticos, portadores de doenças cardíacas, ou outras comorbidades (ex: gota).

Para os demais pacientes sem comorbidades, a necessidade de apresentar o exame de creatinina, deverá ser avaliada pelo médico solicitante ou se identificado necessidade na anamnese realizada no ato do exame pela equipe multidisciplinar do CM.
Observação: Não apresentar o resultado da creatinina é uma restrição para o uso de c ontraste, não para realização do exame. As situações devem ser avaliadas pela equipe médica responsável, considerando hipótese diagnóstica e/ou pedido médico.

PREPARO PARA O EXAME:
– Clientes diabéticos e em uso de CLORIDRATO DE METFORMINA (presente em medicamentos para controle de diabetes): necessário suspender a medicação por 48 horas após o exame se a TFG < que 30. - Demais medicamentos de uso rotineiro devem ser mantidos em suas dosagens e horários habituais (com pequena quantidade de água). - Lactantes: Armazenar leite antes do exame e suspender a amamentação por até 24 horas após o uso do contraste. DIA ANTERIOR AO EXAME: Tomar 02 comprimidos de Bisacodil (dulcolax) 5mg via oral na noite anterior ao exame e antes de deitar-se. Durante todo o dia manter dieta leve. Obs.: ingerir apenas alimentos semissólidos e/ou líquidos, como alimentos cozidos, sopas e sucos, evitar carnes e verduras cruas. Ingerir bastante água e côco e isotônicos (ex.: Gatorade) na véspera do exame. NO DIA DO EXAME: NO CENTRO MÉDICO: A equipe de enfermagem irá administrar a medicação macrogol (muvinlax) 1 hora antes da realização do exame. Considerações: - Este exame tem o objetivo de avaliar detalhadamente as alças intestinais distendidas. - Permitida dieta leve, porém aconselhável jejum de 04 horas; medicamentos podem ser ingeridos durante o jejum com uma pequena quantidade de água. - É muito importante seguir todas as instruções de preparo para um bom exame.


TOMOGRAFIA SEIOS DA FACE

CORONA, CORONAIS E SAG, CORTES AXIAIS, CORTES AXIAIS, TC CAVIDADE NASAL, TC CAVIDADE NASAL POLIPOSE NASOSINOSAL, TC DE NARIZ E CAVIDADES PARANASAIS, TC DE SEIOS DA FACE, TC DE SEIOS PARANASAIS, TC DOS SEIOS DA FACE, TC NARIZ E CAVIDADES PARANASAIS, TC NARIZ E CAVIDADES PARANASAIS, TC POLIPOSE NASOSSINOSAL, TC SEIOS DA FACE, TOMO COMPUTADORIZADA DA CAVIDADE NASAL, TOMOGRAFIA CAVIDADE NASAL, TOMOGRAFIA CAVIDADE NASAL POLIPOSE NASOSINOSAL, TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA CAVIDADE NASAL, TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA SEIOS DA FACE, TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA SEIOS PARANASAIS, TOMOGRAFIA DE NARIZ E CAVIDADES PARANASAIS, TOMOGRAFIA DE NARIZ E CAVIDADES PARANASAIS SINUSOP.INFEC., TOMOGRAFIA DE SEIOS DA FACE, TOMOGRAFIA DOS SEIOS DA FACE, TOMOGRAFIA NARIZ E CAVIDADES PARANASAIS, TOMOGRAFIA NARIZ E CAVIDADES PARANASAIS, TOMOGRAFIA POLIPOSE NASOSSINOSAL, TOMOGRAFIA SEIOS DA FACE, TOMOGRAFIA SEIOS DA FACE

ORIENTAÇÕES GERAIS:
– Obrigatório apresentar pedido médico ou de dentista e documento original com foto.
– Menores de 18 anos e incapazes: obrigatório estar acompanhado de um representante legal devidamente identificado (pai, mãe, tutor ou curador).
– Trazer exames anteriores da região a ser examinada (radiografia, ultrassonografia, tomografia e/ou ressonância).
– Chegar no horário agendado. Em caso de atrasos, o exame pode não ser realizado.
– Restrição: peso máximo do paciente para realização do exame: 150 kg
– Exame não realizado em gestantes
É necessário apresentar o resultado de Creatinina recente (realizado nos últimos 60 dias) para:
Todos acima de 70 anos;
Abaixo de 70 anos: Todos os pacientes com história de doença renal (incluindo: diálise, portadores de insuficiência renal crônica, mieloma múltiplo, transplante renal, rim único, câncer renal e cirurgia renal) e todos os pacientes que tem conhecimento de risco de comprometimento da função renal (especialmente Hipertensos, diabéticos, portadores de doenças cardíacas, ou outras comorbidades (ex: gota).

Para os demais pacientes sem comorbidades, a necessidade de apresentar o exame de creatinina, deverá ser avaliada pelo médico solicitante ou se identificado necessidade na anamnese realizada no ato da exame pela equipe multidisciplinar do CM.

Observação: Não apresentar o resultado da creatinina é uma restrição para o uso de contraste, não para realização do exame. As situações devem ser avaliadas pela equipe médica responsável, considerando hipótese diagnóstica e/ou pedido médico.

PREPARO PARA O EXAME:
Para os exames de abdome e pelve, o jejum de 4 horas é obrigatório. Os demais não são estritamente necessários, porém o jejum de 4 horas é recomendado! Em qualquer um dos exames, é permitida a ingestão moderada de água, caso tenha sede.
– Clientes diabéticos e em uso de CLORIDRATO DE METFORMINA (presente em medicamentos para controle de diabetes): necessário suspender a medicação por 48 horas após o exame se a TFG < que 30. - Demais medicamentos de uso rotineiro devem ser mantidos em suas dosagens e horários habituais (com pequena quantidade de água). - Para exames com contraste, não é necessário suspender a amamentação. Se a paciente preferir, pode estocar o leite antes da realização do exame.


Quem é cruel com animais é cruel com gente?

Não tem erro: QUEM É CRUEL COM BICHO, É CRUEL COM GENTE TAMBÉM! . Chega de maus-tratos! Uma pessoa que maltrata um animal indefeso, tem maldade no coração suficiente para cometer crueldade inclusive com pessoas

Fonte: Noraldino Júnior – Não tem erro: QUEM É CRUEL COM BICHO, É …


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).