Dra. Caroline Giacomazzi – Cirurgião do aparelho digestivo Porto Alegre – RS

CRM RS 36095 RQE Nº: 28702 RQE Nº: 30329
Publicidade

Dra. Caroline Giacomazzi

Médica especialista em Cirurgia Geral pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG) em 2015 e Cirurgia do Aparelho Digestivo pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) em 2017. Mestre em Hepatologia pela UFCSPA em 2020. Especialista em Cirurgia Bariátrica e Metabólica pela Associação Médica Brasileira (AMB) e pelo Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (CREMERS).

Cirurgião do aparelho digestivo em Porto Alegre – RS

Endereço: Rua Annes Dias, 295, Centro Histórico, Porto Alegre Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, Centro Histórico, Porto Alegre – RS
CEP: 90020-090

Telefone:

Dra. Caroline Giacomazzi – Cirurgião do aparelho digestivo Porto Alegre

Dra. Caroline Giacomazzi, Cirurgião do aparelho digestivo em Porto Alegre. Agende uma consulta com os melhores profissionais de saúde em Brasil.

COMO CHEGAR?

Experiência



Tópicos: Cirurgião do aparelho digestivo em Porto Alegre – RS |

Publicidade

Dra. Carla Ferro De Oliveira – Especialista em Medicina Física e Reabilitação Porto Alegre – RS



Dra. Valentina Oliveira Provenzi – Anátomopatologista Porto Alegre – RS



Dr. Christiano da Silveira de Barcellos – Cirurgião cardiovascular, Cardiologista Porto Alegre – RS



Fique Sabendo?


Como tirar o mapa veterinário?

Ir no endereço eletrônico do : www.agricultura.gov.br 2. Clicar em “Serviços e Sistemas”; 3. Clicar em Sistemas e então selecionar SIPEAGRO – Sistema Integrado de Produtos e Estabelecimentos Agropecuários. Mapa

Fonte: CADASTRO DO MÉDICO VETERINÁRIO NO SIPEAGRO


TOMOGRAFIA ABDOMEN TOTAL (ABDOMEN SUPERIOR + PELVE)

TC ABDOME SUPERIOR E PELVE, TC ABDOMEN SUPERIOR + PELVE, TC abdomen total e retroperitônio, TC DE ABDOMEN TOTAL, TOMOGRAFIA ABDOME SUPERIOR E PELVE, TOMOGRAFIA ABDOME TOTAL, TOMOGRAFIA ABDÔMEM, TOMOGRAFIA ABDÔMEN TOTAL, TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA ABDOME SUPERIOR E PELVE, TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA ABDOME TOTAL, Tomografia de Abdome Total com Entero TC, Tomografia de abdome total com trânsito intestinal, Tomografia do intestino delgado, Transito intestinal por tomografia computadorizada, TUSS 41001095

ORIENTAÇÕES GERAIS:
– Obrigatório apresentar pedido médico e documento original com foto.
– Menores de 18 anos e incapazes: obrigatório estar acompanhado de um representante legal devidamente identificado (pai, mãe, tutor ou curador).
– Trazer exames anteriores da região a ser examinada (radiografia, ultrassonografia, tomografia e/ou ressonância).
– Chegar no horário agendado. Em caso de atrasos, o exame pode não ser realizado.
– Restrição: peso máximo do paciente para realização do exame: 150 kg
– Exame não realizado em gestantes
É necessário apresentar o resultado de Creatinina recente (realizado nos últimos 60 dias) para:
– Todos acima de 70 anos;
– Abaixo de 70 anos: Todos os pacientes com história de doença renal (incluindo: diálise, portadores de insuficiência renal crônica, mieloma múltiplo, transplante renal, rim único, câncer renal e cirurgia renal) e todos os pacientes que tem conhecimento de risco de comprometimento da função renal (especialmente Hipertensos, diabéticos, portadores de doenças cardíacas, ou outras comorbidades (ex: gota).
Para os demais pacientes sem comorbidades, a necessidade de apresentar o exame de creatinina, deverá ser avaliada pelo médico solicitante ou se identificado necessidade na anamnese realizada no ato da exame pela equipe multidisciplinar do CM.

Observação: Não apresentar o resultado da creatinina é uma restrição para o uso de contraste, não para realização do exame. As situações devem ser avaliadas pela equipe médica responsável, considerando hipótese diagnóstica e/ou pedido médico.

PREPARO DO EXAME:
– Para os exames de abdome e pelve, o jejum de 4 horas é obrigatório. Os demais não são estritamente necessários, porém é aconselhável que o paciente realize este jejum de 4 horas. Em qualquer um dos exames, é permitida a ingestão moderada de água, caso tenha sede.
– Clientes diabéticos e em uso de CLORIDRATO DE METFORMINA (presente em medicamentos para controle de diabetes): necessário suspender a medicação por 48 horas após o exame se a TFG < que 30. - Demais medicamentos de uso rotineiro devem ser mantidos em suas dosagens e horários habituais (com pequena quantidade de água). - Para exames com contraste, não é necessário suspender amamentação. Se a paciente preferir, pode estocar o leite antes da realização do exame. - Realizar o exame com a bexiga cheia (retenção urinária), conforme recomendação abaixo: - Crianças entre 8 e 15 anos: beber 04 copos de água meia hora antes do exame. - Maiores de 15 anos: beber 06 copos de água meia hora antes do exame. Casos especiais: - Clientes com incontinência urinária e Clientes que fazem uso de fralda geriátrica: Ingestão de água e repleção vesical (quantidade de urina retida na bexiga), deverão respeitar os limites máximos aceitos pelo cliente (sem causar desconforto) - Clientes renais crônicos (realizando hemodiálise) e Clientes com insuficiência cardíaca grave (com orientação médica para restrição de ingestão de água): Respeitar orientação do médico solicitante. Em todos estes casos especiais, o cliente deve comunicar o médico que irá realizar o exame sobre sua dificuldade em manter a bexiga cheia e também deve estar ciente que este fato pode limitar a análise do exame.


Como se castiga a un cachorro?

, a punição seria muito mais eficaz. Mas, mesmo assim, persistiria a associação de bronca com o fato de ficar sozinho. Você recompensa seu cão cada vez que dá atenção a ele, mesmo que essa atenção seja bronca! Se fosse possível punir os cães num passe de mágica, sem precisar levá-los até o local do castigo

Fonte: Como punir um cachorro: é certo deixar o cachorro de castigo?


O que faz um Médico Veterinário na Anvisa?

Das funções exercidas em suas atividades mais frequentes destacam-se as seguintes: fiscalizar a entrada e saída de animais e produtos a fim de estabelecer uma barreira sanitária; evitar a propagação de doenças com grande poder de difusão; garantir a segurança alimentar sanitária dos produtos de origem animal.

Fonte: Qual o papel do Médico Veterinário na ANVISA? – Sanar Saúde


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).