Dra. Elaine Martins Moura Cirurgião pediátrico, São Paulo – Agende uma consulta – SP
CRM SP 91193 - RQE Nº: 40184Dra. Elaine Martins Moura
Residência Médica em Cirurgia Geral: Faculdade de Medicina do ABC, conclusão em 1999.
Residência Médica em Cirurgia Pediátrica: Hospital Santa Marcelina, conclusão em 2003.
Estágio em Urologia Pediátrica no Hospital Infantil Darcy Vargas de abril a agosto de 2002.
Título de Especialista em Cirurgia Pediátrica em 2003.
Doutorado na UNIFESP EPM em outubro de 2007, certificado em 2009.
Cirurgiã Pediatra do Setor de Coloproctologia Pediátrica da Disciplina de Cirurgia Pediátrica da UNIFESP-EPM desde 2003.
Supervisora do Programa de Residência Médica em Cirurgia Pediátrica da UNIFESP-EPM.
Responsável pelo ambulatório de Manometria Anorretal Pediátrica e Terapia de Assoalho Pélvico da Disciplina de Cirurgia Pediatrica da UNIFESP-EPM.
Atuo em clínica privada desde 2003, atendendo crianças e adolescentes com doenças cirúrgicas gerais (fimose, hérnia umbilical, hérnia inguinal, criptorquidia,…), da esfera urológica (hipospádia distal, bexiga neurogência, refluxo vesico ureteral, estenose de JUP,…) e coloproctológica (constipação refratária, incontinência fecal, Doença de Hirschsprung, anomalia anorretal, intestino neurogênico,…).
Desde 2007 também atuando em manometria anorretal, manejo de cólon e orientação de terapia de assoalho pélvico.
Produção técnica: vide plataforma Lattes (https://wwws.cnpq.br/cvlattesweb/PKG_MENU.menuf_cod=9E70D2EAFAF8EA90AEB1382279B6DF9C#)
Cirurgião pediátrico em São Paulo – SP
Endereço: Rua dos Otonis 131, Vila Clementino, São Paulo – SP
CEP: 04025-000
Telefone: (11) 99293-2616 (11) 5575-4761
Dra. Elaine Martins Moura Cirurgião pediátrico, São Paulo – Agende uma consulta
Economize agendando um horário online com Dra. Elaine Martins Moura, Cirurgião pediátrico em São Paulo. Escolha uma data e faça o agendamento em alguns segundos
Experiência
Tópicos: Cirurgião pediátrico em São Paulo – SP |
Especialistas – Cirurgião pediátrico em Vila Clementino - São Paulo - SP
Dr. Marcelo El Khouri – Especialista em Medicina Física e Reabilitação, Neurofisiologista São Paulo – SP
Dr. Vilibaldo Cabral de Paulo – Cirurgião plástico João Pessoa – PB
Dr. Paulo De Tarso Monteiro Orengo – Cirurgião geral, Ginecologista Erechim – RS
Fique Sabendo?
Qual remédio caseiro para infecção de cachorro?
Lave arroz cru (use um copo de água para cada ½ xícara de arroz comum) e separe a terceira passagem da água. Coloque numa seringa sem agulha e dê um pouquinho do líquido ao cão várias vezes ao dia. Intercale o remedinho com chá de erva-doce. A aveia é um ótimo natural, mas deve ser usada com parcimônia. remédio
Fonte: Sete receitas de remédios naturais para o tratamento de cães e gatos
Como se castiga a un cachorro?
, a punição seria muito mais eficaz. Mas, mesmo assim, persistiria a associação de bronca com o fato de ficar sozinho. Você recompensa seu cão cada vez que dá atenção a ele, mesmo que essa atenção seja bronca! Se fosse possível punir os cães num passe de mágica, sem precisar levá-los até o local do castigo
Fonte: Como punir um cachorro: é certo deixar o cachorro de castigo?
Pode dar arroz para cachorro?
O arroz em si não é um alimento que faz mal para cachorro, mas se não for oferecido de forma adequada, pode gerar muitos riscos. O arroz para cachorro . só deve ser oferecido dentro de uma dieta balanceada desenvolvida por um médico-veterinário especialista em nutrição animal
Fonte: Arroz para cachorro: será um substituto para a ração?
TOMOGRAFIA DE ARCOS COSTAIS
ORIENTAÇÕES GERAIS:
– Obrigatório apresentar pedido médico e documento original com foto.
– Menores de 18 anos e incapazes: obrigatório estar acompanhado de um representante legal devidamente identificado (pai, mãe, tutor ou curador).
– Trazer exames anteriores da região a ser examinada (radiografia, ultrassonografia, tomografia e/ou ressonância).
– Chegar no horário agendado. Em caso de atrasos, o exame pode não ser realizado.
– Restrição: peso máximo do paciente para realização do exame: 150 kg
– Exame não realizado em gestantes
É necessário apresentar o resultado de Creatinina recente (realizado nos últimos 60 dias) para:
Todos acima de 70 anos;
Abaixo de 70 anos: Todos os pacientes com história de doença renal (incluindo: diálise, portadores de insuficiência renal crônica, mieloma múltiplo, transplante renal, rim único, câncer renal e cirurgia renal) e todos os pacientes que tem conhecimento de risco de comprometimento da função renal (especialmente Hipertensos, diabéticos, portadores de doenças cardíacas, ou outras comorbidades (ex: gota).
Para os demais pacientes sem comorbidades, a necessidade de apresentar o exame de creatinina, deverá ser avaliada pelo médico solicitante ou se identificado necessidade na anamnese realizada no ato da exame pela equipe multidisciplinar do CM.
Observação: Não apresentar o resultado da creatinina é uma restrição para o uso de contraste, não para realização do exame. As situações devem ser avaliadas pela equipe médica responsável, considerando hipótese diagnóstica e/ou pedido médico.
PREPARO PARA O EXAME:
Para os exames de abdome e pelve, o jejum de 4 horas é obrigatório. Os demais não são estritamente necessários, porém o jejum de 4 horas é recomendado! Em qualquer um dos exames, é permitida a ingestão moderada de água, caso tenha sede.
– Clientes diabéticos e em uso de CLORIDRATO DE METFORMINA (presente em medicamentos para controle de diabetes): necessário suspender a medicação por 48 horas após o exame se a TFG < que 30.
- Demais medicamentos de uso rotineiro devem ser mantidos em suas dosagens e horários habituais (com pequena quantidade de água).
- Para exames com contraste, não é necessário suspender a amamentação. Se a paciente preferir, pode estocar o leite antes da realização do exame.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Cadastre-se Agora!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).