Dra. Lygia Delboni Marchese Pessoa – Endocrinologista Indaiatuba – SP

120170 - SP
Publicidade

Dra. Lygia Delboni Marchese Pessoa

Endocrinologista em Indaiatuba – SP

Endereço: Avenida Fabio Ferraz Bicudo, 293, Centro, Indaiatuba – SP
CEP: 13331-501

Telefone:

Dra. Lygia Delboni Marchese Pessoa – Endocrinologista Indaiatuba

Dra. Lygia Delboni Marchese Pessoa, Endocrinologista em Indaiatuba. Agende uma consulta com os melhores profissionais de saúde em Brasil.

COMO CHEGAR?



Tópicos: Endocrinologista em Indaiatuba – SP | Consultório particular

Publicidade

Dra. Luciana Guizo – Dermatologista Indaiatuba – SP



Santo Adalberto Mardegan – Anestesiologista Indaiatuba – SP



Dr. Flávio de Souza Brito Cardiologista, Indaiatuba – Agende uma consulta – SP



Fique Sabendo?


É certo fazer eutanásia em cães?

A eutanásia de cachorro é um procedimento que visa aliviar a dor e o sofrimento do animal. Ela e também será o profissional quem poderá esclarecer o tutor se ela é indicada. No entanto, a escolha é sempre da família. só pode ser realizada pelo médico-veterinário

Fonte: Eutanásia em cachorro: tire todas as suas dúvidas


Quando o cachorro precisa ser internado?

. Para alguns tutores, a necessidade desse acompanhamento pode significar um caso muito grave. No entanto, é preciso entender que a hospitalização é indicada quando a intervenção não pode ser feita em casa. É indicado para tratamentos que precisam que o paciente fique mais de 24 horas no hospital

Fonte: Internação de cachorro: principais motivos que podem causar


TOMOGRAFIA OMBRO DIREITO

TC DO OMBRO DIREITO, TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA DE OMBRO DIREITO, TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA DO OMBRO DIREITO, TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA OMBRO DIREITO, TOMOGRAFIA OMBRO DIREITO, TOMOGRAFIA OMBRO DIREITO

ORIENTAÇÕES GERAIS:
– Obrigatório apresentar pedido médico e documento original com foto.
– Menores de 18 anos e incapazes: obrigatório estar acompanhado de um representante legal devidamente identificado (pai, mãe, tutor ou curador).
– Trazer exames anteriores da região a ser examinada (radiografia, ultrassonografia, tomografia e/ou ressonância).
– Chegar no horário agendado. Em caso de atrasos, o exame pode não ser realizado.
– Restrição: peso máximo do paciente para realização do exame: 150 kg
– Exame não realizado em gestantes
É necessário apresentar o resultado de Creatinina recente (realizado nos últimos 60 dias) para:
Todos acima de 70 anos;
Abaixo de 70 anos: Todos os pacientes com história de doença renal (incluindo: diálise, portadores de insuficiência renal crônica, mieloma múltiplo, transplante renal, rim único, câncer renal e cirurgia renal) e todos os pacientes que tem conhecimento de risco de comprometimento da função renal (especialmente Hipertensos, diabéticos, portadores de doenças cardíacas, ou outras comorbidades (ex: gota).

Para os demais pacientes sem comorbidades, a necessidade de apresentar o exame de creatinina, deverá ser avaliada pelo médico solicitante ou se identificado necessidade na anamnese realizada no ato da exame pela equipe multidisciplinar do CM.

Observação: Não apresentar o resultado da creatinina é uma restrição para o uso de contraste, não para realização do exame. As situações devem ser avaliadas pela equipe médica responsável, considerando hipótese diagnóstica e/ou pedido médico.

PREPARO PARA O EXAME:
Para os exames de abdome e pelve, o jejum de 4 horas é obrigatório. Os demais não são estritamente necessários, porém o jejum de 4 horas é recomendado! Em qualquer um dos exames, é permitida a ingestão moderada de água, caso tenha sede.
– Clientes diabéticos e em uso de CLORIDRATO DE METFORMINA (presente em medicamentos para controle de diabetes): necessário suspender a medicação por 48 horas após o exame se a TFG < que 30. - Demais medicamentos de uso rotineiro devem ser mantidos em suas dosagens e horários habituais (com pequena quantidade de água). - Para exames com contraste, não é necessário suspender a amamentação. Se a paciente preferir, pode estocar o leite antes da realização do exame.


Qual é o animal que come urubu?

Os predadores naturais dos urubus são as . Em situações de perigo e em presença de predadores, os urubus vomitam boa parte do alimento que consumiram para alçar voo com rapidez. jiboias e as sucuris

Fonte: Urubu – SeMA


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).