Helio Roberto Diniz Moura – Anestesiologista Petrópolis – RJ

CRM 147938 RJ RQE 9482
Publicidade

Helio Roberto Diniz Moura

Atua na área de Atendimento Domiciliar (AD) com ênfase no Gerenciamento de Doenças Crônicas (Hipertensão arterial, Diabetes, dentre outras), Saúde da Família, Prevenção de agravos em saúde, Programas Individualizados de Reabilitação. Atua ainda em Empresas, nas sub-áreas Saúde do Trabalhador, Programas de Abandono de Álcool e Fumo, Ergonomia. Na área empresarial, presta consultorias e auditoria nas matérias de enfermagem. Atendimento individualizado e com envolvimento da família, com vistas à promover a manutenção da maior autonomia possível do cliente no enfrentamento à sua patologia, através de visitas domiciliares regulares, avaliação de riscos e prescrição de cuidados. Acompanhamento integral do indivíduo, através de serviço de cuidador e transporte de pacientes acompanhado por funcionário a serviços de saúde (consultas, exames, internação). Utilização de prontuário eletrônico. Aluguel de materiais e equipamentos (macas, cadeiras higiências, dentre outros) para uso por todo o período de acompanhamento.

Anestesiologista em Petrópolis – RJ

Endereço: Avenida Ipiranga, 298, Centro, Petrópolis – RJ
CEP: 25610-150

Telefone:

Helio Roberto Diniz Moura – Anestesiologista Petrópolis

Helio Roberto Diniz Moura , Anestesiologista em Petrópolis. Agende uma consulta com os melhores profissionais de saúde em Brasil.

COMO CHEGAR?



    Tópicos: Anestesiologista em Petrópolis – RJ |

    Publicidade

    Dr. Fabio Bruno Alves de Melo – Cardiologista Petrópolis – RJ



    Dra. Flavia Barros – Cardiologista, Intensivista Petrópolis – RJ



    Ana Paula Gamon Monteiro da Silva – Alergista, Pediatra Petrópolis – RJ



    Fique Sabendo?


    ANGIOTC (SOMENTE ARTERIAL) MEMBRO SUPERIOR | ESQUERDO

    ANGIOCT ARTERIAL DO MEMBRO SUPERIOR ESQUERDO, ANGIOTOMOGRAFIA ARTERIAL DO MEMBRO SUPERIOR ESQUERDO

    ORIENTAÇÕES GERAIS:
    – Obrigatório apresentar pedido médico e documento original com foto.
    – Menores de 18 anos e incapazes: obrigatório estar acompanhado de um representante legal devidamente identificado (pai, mãe, tutor ou curador).
    – Trazer exames anteriores da região a ser examinada (radiografia, ultrassonografia, tomografia e/ou ressonância).
    – Chegar no horário agendado. Em caso de atrasos, o exame pode não ser realizado.
    – Restrição: peso máximo do paciente para realização do exame: 150 kg
    – Exame não realizado em gestantes
    É necessário apresentar o resultado de Creatinina recente (realizado nos últimos 60 dias) para:
    Todos acima de 70 anos;
    Abaixo de 70 anos: Todos os pacientes com história de doença renal (incluindo: diálise, portadores de insuficiência renal crônica, mieloma múltiplo, transplante renal, rim único, câncer renal e cirurgia renal) e todos os pacientes que tem conhecimento de risco de comprometimento da função renal (especialmente Hipertensos, diabéticos, portadores de doenças cardíacas, ou outras comorbidades (ex: gota).

    Para os demais pacientes sem comorbidades, a necessidade de apresentar o exame de creatinina, deverá ser avaliada pelo médico solicitante ou se identificado necessidade na anamnese realizada no ato da exame pela equipe multidisciplinar do CM.

    Observação: Não apresentar o resultado da creatinina é uma restrição para o uso de contraste, não para realização do exame. As situações devem ser avaliadas pela equipe médica responsável, considerando hipótese diagnóstica e/ou pedido médico.

    PREPARO PARA O EXAME:
    – Não é necessário jejum de alimentos sólidos, exceto para exames de abdome e pelve. É permitida a ingestão moderada de água, caso tenha sede.
    – Clientes diabéticos e em uso de CLORIDRATO DE METFORMINA (presente em medicamentos para controle de diabetes): necessário suspender a medicação por 48 horas após o exame se a TFG < que 30. - Demais medicamentos de uso rotineiro devem ser mantidos em suas dosagens e horários habituais (com pequena quantidade de água). - Para exames com contraste, não é necessário suspender amamentação. Se a paciente se preferir, pode estocar o leite antes da realização do exame.


    Pode dar arroz para cachorro?

    O arroz em si não é um alimento que faz mal para cachorro, mas se não for oferecido de forma adequada, pode gerar muitos riscos. O arroz para cachorro . só deve ser oferecido dentro de uma dieta balanceada desenvolvida por um médico-veterinário especialista em nutrição animal

    Fonte: Arroz para cachorro: será um substituto para a ração?


    O que dar para acabar com o sofrimento de um cachorro?

    No Brasil, o órgão responsável pela regulamentação da eutanásia de e outros animais é o Conselho Federal de Medicina Veterinária. De acordo com o Guia de Boas Práticas do CFMV, a eutanásia em animais é indicada em casos de pets com doenças incuráveis e que estejam em grande . cachorro

    Fonte: Formas de eutanásia em animais – Blog do Portal Educação


    Onde faz cirurgia de graça em cachorros?

    O primeiro passo é verificar se há algum na sua cidade. Depois, você precisa reunir o seu documento de identidade, comprovante de endereço e levar o animal até o local. Além disso, as pessoas de baixa renda têm prioridade na fila, é preciso apenas apresentar um comprovante. hospital veterinário público

    Fonte: Como buscar assistência veterinária gratuita | Saúde – Vida de Bicho


    *Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

    * Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).