Prof. Orlando Petrucci – Cirurgião cardiovascular Campinas – SP

CRM SP 71234 - RQE (não encontrado) - AMB 80462
Publicidade

Prof. Orlando Petrucci

Experiência na área de Cirurgia Vascular e Endovascular, com ênfase em técnicas endovasculares minimamente invasivas.Trata principalmente das aortopatias (doenças da aorta), aneurismas, síndromes aórticas, doenças nas carótidas: placas, dissecções e traumas. Aneurismas de aorta e todos outros aneurismas periféricos(poplítea,ilíacos,femoral,renal, arterias digestivas e etc) .Oclusões e estenoses renais e mesentéricas/isquemia mesentérica. Realiza procedimentos Intervencionistas : arteriografias , embolizações, angioplastias com balão , stents e cirurgias vasculares convencionais. Trata das doenças ateroscleróticas arteriais obstrutivas dos membros inferiores e superiores(pacientes com claudicação intermitente, isquemia crítica de extremidade e estenoses e oclusões arteriais agudas), tromboembolismo arterial,doença venosa troembólica ,TVP,embolia pulmonar, trombose de veia cava,trombose femoropoplítea, etc. Varizes. Médico graduado pela Universidade Federal Fluminense-RJ em 1988.Residëncia em Cirurgia Geral no HUAP. Residência em Cirurgia Vascular no Hospital Central da Polícia Militar-RJ. Especialista em Cirurgia Vascular pela SBACV/AMB e especialista em Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular pela SBACV/AMB/SBR. Professor Adjunto de Cirurgia Vascular da Universidade Federal Fluminense vínculado ao Departamento de Cirurgia Geral e Especializada. Professor do Curso de Pós Graduação em Ciências Cardiovasculares da Universidade Federal Fluminense. Coordenador do Serviço de Cirurgia Vascular do Hospital Universitário Antonio Pedro desde 2001 . Fellow -Vascular Researcher- no Albert Einstein College of Medicine em Nova York (2004/2005),estágio em 2001 no Hospital Universitário da Universidade de Yale – EUA. Doutor em Ciências Morfológicas pela UFRJ no Programa de Pós -Graduação em Ciências Morfológicas ,Tese de doutorado intitulada”Impacto da Terapia angiogênica para isquemia de membros inferiores em modelo animal”.

Cirurgião cardiovascular em Campinas – SP

Endereço: Av Orozimbo Maia 430 , Sala 1001 e 1002, Vila Itapura, Campinas – SP
CEP: 13015-097

Telefone:

Prof. Orlando Petrucci – Cirurgião cardiovascular Campinas

Prof. Orlando Petrucci, Cirurgião cardiovascular em Campinas. Agende uma consulta com os melhores profissionais de saúde em Brasil. Patologia Aórtica, Transplante Cardíaco, Estimulação Cardíaca Artificial.

COMO CHEGAR?

Experiência

  • Patologia Aórtica


  • Transplante Cardíaco


  • Estimulação Cardíaca Artificial


  • Revascularização do Miocárdio


Tópicos: Cirurgião cardiovascular em Campinas – SP | NovaCore

Publicidade

Elinton Adami Chaim – Cirurgião do aparelho digestivo Campinas – SP



Dra. Thais Helena Maluf Pansani Médico clínico geral, Especialista em Medicina Estética, Campinas – Agende uma consulta – SP



Paula Itagyba Paravidino – Anátomopatologista Campinas – SP



Fique Sabendo?


ANGIOTOMOGRAFIA CRANIO ARTERIAL/VENOSA

ANGIOCT CRANIO, ANGIOTC CEREBRAL, ANGIOTC CRANIO, ANGIOTC CRANIO, ANGIOTC CRANIO EM 3D, Angiotomografia arterial de crânio, ANGIOTOMOGRAFIA CEREBRAL, ANGIOTOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA CEREBRAL, ANGIOTOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA CRANIO, ANGIOTOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA CRANIO EM 3D, ANGIOTOMOGRAFIA CRANIO, ANGIOTOMOGRAFIA CRANIO EM 3D, angiotomografia de crânio, Angiotomografia venosa de crânio, TUSS 41001370, TUSS 41001389

ORIENTAÇÕES GERAIS:
– Obrigatório apresentar pedido médico e documento original com foto.
– Menores de 18 anos e incapazes: obrigatório estar acompanhado de um representante legal devidamente identificado (pai, mãe, tutor ou curador).
– Trazer exames anteriores da região a ser examinada (radiografia, ultrassonografia, tomografia e/ou ressonância).
– Chegar no horário agendado. Em caso de atrasos, o exame pode não ser realizado.
– Restrição: peso máximo do paciente para realização do exame: 150 kg
– Exame não realizado em gestantes
É necessário apresentar o resultado de Creatinina recente (realizado nos últimos 60 dias) para:
Todos acima de 70 anos;
Abaixo de 70 anos: Todos os pacientes com história de doença renal (incluindo: diálise, portadores de insuficiência renal crônica, mieloma múltiplo, transplante renal, rim único, câncer renal e cirurgia renal) e todos os pacientes que tem conhecimento de risco de comprometimento da função renal (especialmente Hipertensos, diabéticos, portadores de doenças cardíacas, ou outras comorbidades (ex: gota).

Para os demais pacientes sem comorbidades, a necessidade de apresentar o exame de creatinina, deverá ser avaliada pelo médico solicitante ou se identificado necessidade na anamnese realizada no ato da exame pela equipe multidisciplinar do CM.

Observação: Não apresentar o resultado da creatinina é uma restrição para o uso de contraste, não para realização do exame. As situações devem ser avaliadas pela equipe médica responsável, considerando hipótese diagnóstica e/ou pedido médico.

PREPARO PARA O EXAME:
– Não é necessário jejum de alimentos sólidos, exceto para exames de abdome e pelve. É permitida a ingestão moderada de água, caso tenha sede.
– Clientes diabéticos e em uso de CLORIDRATO DE METFORMINA (presente em medicamentos para controle de diabetes): necessário suspender a medicação por 48 horas após o exame se a TFG < que 30. - Demais medicamentos de uso rotineiro devem ser mantidos em suas dosagens e horários habituais (com pequena quantidade de água). - Para exames com contraste, não é necessário suspender amamentação. Se a paciente se preferir, pode estocar o leite antes da realização do exame.


Como se castiga a un cachorro?

, a punição seria muito mais eficaz. Mas, mesmo assim, persistiria a associação de bronca com o fato de ficar sozinho. Você recompensa seu cão cada vez que dá atenção a ele, mesmo que essa atenção seja bronca! Se fosse possível punir os cães num passe de mágica, sem precisar levá-los até o local do castigo

Fonte: Como punir um cachorro: é certo deixar o cachorro de castigo?


É muito difícil passar em Medicina Veterinária?

Mas será que passar no vestibular da área é muito difícil? Assim como os demais cursos do campo da saúde, . Isso significa que são vários candidatos batalhando por uma das vagas disponibilizadas pelas universidades. Medicina Veterinária possui uma concorrência alta na maior parte do Brasil

Fonte: É difícil passar no vestibular de Medicina Veterinária?


Quanto ganha um médico veterinário por plantão?

Desde os plantonistas, que podem ganhar , até os especialistas que cobram R$2 mil por uma cirurgia ortopédica, a diferença é muito grande. entre 100 a 150 reais por um plantão de 12 horas

Fonte: Quanto ganha um veterinário? – Vet da Deprê


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).