Especialistas em Jardim do Seridó – RN
Dr. Humberto Ferreira Borges – Anestesiologista Franca – SP
Dra. Vania Lucia Soares Jacob – Médico clínico geral, Dermatologista Ubá – MG
Dra. Priscilla Cardoso Lemos – Cirurgião vascular Natal – RN
Dr. Douglas Mauricio Hallaruthes Santos – Cirurgião geral Divinópolis – MG
Dr. Mario Feitosa Falcao – Cirurgião oncológico, Oncologista Salvador – BA
Dr. Daniel Sperandim Endoscopista, Cirurgião geral, Jundiaí – Agende uma consulta – SP
Fique sabendo!
Listamos algumas das principais dúvidas sobre Especialistas em Jardim do Seridó – RN. Confira!
Pode dar Dipirona para o cachorro?
A resposta é sim. . Vale lembrar que os cães possuem dificuldade em metabolizar alguns medicamentos, como paracetamol e ibuprofeno, portanto nunca devem ser administrados! A dipirona para cães com dor ou a dipirona para cães com febre pode ser dada, porém somente quando receitada pelo médico veterinário
Fonte: Dipirona para cães: tudo o que é importante saber – Inova Veterinária
TOMOGRAFIA ABDOMEN TOTAL (ABDOMEN SUPERIOR + PELVE)
ORIENTAÇÕES GERAIS:
– Obrigatório apresentar pedido médico e documento original com foto.
– Menores de 18 anos e incapazes: obrigatório estar acompanhado de um representante legal devidamente identificado (pai, mãe, tutor ou curador).
– Trazer exames anteriores da região a ser examinada (radiografia, ultrassonografia, tomografia e/ou ressonância).
– Chegar no horário agendado. Em caso de atrasos, o exame pode não ser realizado.
– Restrição: peso máximo do paciente para realização do exame: 150 kg
– Exame não realizado em gestantes
É necessário apresentar o resultado de Creatinina recente (realizado nos últimos 60 dias) para:
– Todos acima de 70 anos;
– Abaixo de 70 anos: Todos os pacientes com história de doença renal (incluindo: diálise, portadores de insuficiência renal crônica, mieloma múltiplo, transplante renal, rim único, câncer renal e cirurgia renal) e todos os pacientes que tem conhecimento de risco de comprometimento da função renal (especialmente Hipertensos, diabéticos, portadores de doenças cardíacas, ou outras comorbidades (ex: gota).
Para os demais pacientes sem comorbidades, a necessidade de apresentar o exame de creatinina, deverá ser avaliada pelo médico solicitante ou se identificado necessidade na anamnese realizada no ato da exame pela equipe multidisciplinar do CM.
Observação: Não apresentar o resultado da creatinina é uma restrição para o uso de contraste, não para realização do exame. As situações devem ser avaliadas pela equipe médica responsável, considerando hipótese diagnóstica e/ou pedido médico.
PREPARO DO EXAME:
– Para os exames de abdome e pelve, o jejum de 4 horas é obrigatório. Os demais não são estritamente necessários, porém é aconselhável que o paciente realize este jejum de 4 horas. Em qualquer um dos exames, é permitida a ingestão moderada de água, caso tenha sede.
– Clientes diabéticos e em uso de CLORIDRATO DE METFORMINA (presente em medicamentos para controle de diabetes): necessário suspender a medicação por 48 horas após o exame se a TFG < que 30.
- Demais medicamentos de uso rotineiro devem ser mantidos em suas dosagens e horários habituais (com pequena quantidade de água).
- Para exames com contraste, não é necessário suspender amamentação. Se a paciente preferir, pode estocar o leite antes da realização do exame.
- Realizar o exame com a bexiga cheia (retenção urinária), conforme recomendação abaixo:
- Crianças entre 8 e 15 anos: beber 04 copos de água meia hora antes do exame.
- Maiores de 15 anos: beber 06 copos de água meia hora antes do exame.
Casos especiais:
- Clientes com incontinência urinária e Clientes que fazem uso de fralda geriátrica: Ingestão de água e repleção vesical (quantidade de urina retida na bexiga), deverão respeitar os limites máximos aceitos pelo cliente (sem causar desconforto)
- Clientes renais crônicos (realizando hemodiálise) e Clientes com insuficiência cardíaca grave (com orientação médica para restrição de ingestão de água): Respeitar orientação do médico solicitante.
Em todos estes casos especiais, o cliente deve comunicar o médico que irá realizar o exame sobre sua dificuldade em manter a bexiga cheia e também deve estar ciente que este fato pode limitar a análise do exame.
O que fazer quando o animal está doente?
Por isso, caso note que o bichinho não almoçou e não jantou, por exemplo, . Não espere ele ficar dias sem comer para investigar o que está havendo, pois ele pode piorar. Lembre-se de que o veterinário é o profissional que tem como saber se o cachorro está doente. leve-o ao médico-veterinário
Fonte: Cachorro doente: veja quando desconfiar e o que fazer
Onde levar animal doente?
é a opção adotada pelo governo para garantir o bem-estar de animais e da população. Agindo no controle das zoonoses (doenças que podem ser transmitidas de animais para seres humanos) e na prevenção de epidemias. Tais unidades de saúde já podem ser encontradas hoje em todos os estados do País. Centro de Zoonoses
Fonte: Centro de Zoonoses – Você sabe como funciona? – CachorroGato
Especialistas em Jardim do Seridó – RN
Toda pessoa tem direito ao atendimento humanizado, em ambiente limpo, acolhedor e acessível, encontre próximo a você um profissionais qualificado.
Jardim do Seridó é uma cidade de Estado do Rio Grande do Norte. Os habitantes se chamam jardinenses.
A densidade demográfica é de 33,6 habitantes por km² no território do município. O município se estende por 368,7 km² e contava com 12 396 habitantes no último censo.Vizinho dos municípios de Parelhas, São José do Seridó e São José do Sabugi,Jardim do Seridó se situa a 17 km a Norte-Oeste de Parelhas a maior cidade nos arredores.
Como Chegar em Jardim do Seridó – Rio Grande do Norte?
Situado a 236 metros de altitude, de Jardim do Seridó tem as seguintes coordenadas geográficas: Latitude: 6° 35′ 26” Sul, Longitude: 36° 46′ 36” Oeste
Procure por Especialistas em cidade próxima como Jaguaruana, Mossoró, Quixeré.