Exames e Diagnósticos - Células LEEncontre Células LE com Preço Acessível
Laboratorio Castro – Sao Joao Do Paraiso – MA
Delboni Auriemo Med Diag Alvorada Moema – Sao Paulo – SP
Laboratorio Santa Maria – Rondonopolis – MT
Bioteste Laboratorio De Analises Clinicas Ltda Epp – Cachoeiro De Itapemirim – ES
Laboratorio Municipal De Varzea Grande Lamu – Varzea Grande – RJ
Semi Laboratorio Clinicos – Arcoverde – PE
Clínica Atend Já – Botucatu
Classes Laboriosas
Laboratorio Pro Vida Rubiataba – Rubiataba – GO
- 1
- 2
Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!
Uma célula LE ( L upus E célula rythematosus), também conhecido como célula Hargreaves , é um neutrófilo ou macrófagos que tem fagocitados (engolida) o material nuclear desnaturado de outra célula. O material desnaturado é um corpo de hematoxilina absorvido (também chamado de corpo LE).
Eles são uma característica do lúpus eritematoso, mas também são encontrados em doenças semelhantes do tecido conjuntivo ou em algumas doenças autoimunes, como na artrite reumatóide grave . As células LE podem ser observadas no lúpus induzido por drogas , por exemplo, após o tratamento com metildopa.
A célula LE foi descoberta na medula óssea em 1948 por Malcolm McCallum Hargraves (1903–1982), um médico e histologista praticante da Clínica Mayo. Hargraves pode ter ganhado prioridade suprimindo um rascunho de publicação de John R. Haserick, que credita à Dra. Dorothy Sundberg, hematologista-chefe do Hospital da Universidade de Minnesota, a primeira identificação de células LE.
Classicamente, a célula LE é analisada microscopicamente, mas também é possível investigar esse fenômeno por citometria de fluxo.
As células LE não devem ser confundidas com as células Tart que envolveram o material nuclear, mas com uma cromatina visível em vez de uma aparência homogênea.