Hospitais e Ambulatórios
Encontre Consultas, Exames e Procedimentos com Preços Acessíveis
Ortoped Ltda – Porto Alegre – RS
Sesau Gerencia De Regulacao Hospitalar – Campo Grande – MS
Oftalmopediatria Dra Ligia Beatriz Bonotto – Joinville – SC
Secretaria Municipal De Saude De Fronteira – Fronteira – MG
Odontolife 2 – Candeias Do Jamari – RO
Psf 11 Bela Vista – Uruacu – GO
Rede De Frio 5crs Para – Sao Miguel Do Guama – RJ
Qual a diferença entre Hospitais e Ambulatórios?
Hospital é o estabelecimento de saúde destinado a prestar assistência médico-sanitária a uma população, em área geográfica definida, sem internação de pacientes, podendo, como atividade complementar, prestar assistência médica a pessoas.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) o hospital é um organizador de caráter médico-social, que deve garantir assistência médica, tanto curativa como preventiva, para a população, além de ser um centro de medicina e pesquisa
Médio porte: É o hospital que possui capacidade normal ou de operação de 51 a 150 leitos. Grande porte: É o hospital que possui capacidade normal ou de operação de 151 a 500 leitos. Acima de 500 leitos considera-se hospital de capacidade extra.
Ambulatório – unidade destinada à prestação de assistência em regime de não internação. Anatomia patológica – unidade destinada a realizar exames citológicos e estudos macro e ou microscópicos de peças anatômicas retiradas cirurgicamente de doentes ou de cadáveres, para fins de diagnóstico.
Um ambulatório médico presta serviços de saúde voltados para os casos de baixa complexidade e que não ofereçam risco imediato à vida do paciente. Para ser atendido em um ambulatório, não é necessário realizar um agendamento prévio, como no caso de uma consulta médica normal.