Planos de Saúde em Ponta Grossa – PR

Publicidade

Fique sabendo!

Listamos algumas das principais dúvidas sobre Dentistas em Ponta Grossa – PR. Confira!

Antes de assinar a proposta de adesão você deve:

  1. Ler atentamente o contrato e esclarecer possíveis dúvidas com o corretor, com a operadora, com a administradora de benefícios ou com a ANS.
  2. Ler a Carta de Orientação ao Beneficiário antes do preenchimento da Declaração de Saúde, formulário no qual você deve indicar doenças que saiba possuir.
  3. Responder a Declaração de Saúde com informações verdadeiras. Se tiver dúvidas, peça para ser orientado por um médico. Você tem esse direito.
  4. Verificar se o tipo de contratação do plano indicado na proposta de adesão corresponde àquele que você escolheu.


O que o seu plano de saúde deve cobrir? Hospitais, laboratórios e médicos

Você deve notar dois pontos principais sobre a rede de hospitais, laboratórios e médicos conveniados ao seu plano.

O primeiro ponto é que nem todos os planos têm direito à internação hospitalar. Os planos que dão direito à internação hospitalar são os de tipo hospitalar com obstetrícia, hospitalar sem obstetrícia ou plano referência. Veja no seu contrato qual é o tipo do seu plano.

O segundo ponto é a rede credenciada que seu plano cobre. Avalie bem na hora de contratar o plano de saúde quais são os hospitais, laboratórios e médicos a que você terá direito pelo seu plano.

Especificamente sobre os hospitais, fique atento: sua operadora de plano de saúde só poderá descredenciá-los em caráter excepcional. Nesses casos, é obrigatório substituir o hospital descredenciado do plano por outro equivalente e comunicar essa mudança ao consumidor e à ANS com 30 dias de antecedência, exceto nos casos de fraude ou infração sanitária ou fiscal por parte do hospital retirado do convênio.

Caso a operadora opte por descredenciar um hospital sem substituí-lo por outro equivalente, só poderá efetivar e comunicar a redução da rede hospitalar aos beneficiários após autorização da ANS.


O que é um plano de saúde com coparticipação?

Com um plano de saúde com coparticipação, o beneficiário paga a mensalidade e uma porcentagem dos procedimentos que realizar. Pode parecer uma desvantagem, porém isso diminui os custos e, para aqueles que usam pouco, pode ser uma boa opção.

Os valores de coparticipação ficam a cargo das operadoras e são definidos em contrato, porém nunca será o valor integral do procedimento. Para procedimentos de valor elevado como internações, existe um teto é permitido ser cobrado do beneficiário.


Como declarar plano de saúde no imposto de renda?

Pessoas com plano de saúde podem abater estes valores no imposto de renda e, para isso, é necessário encaminhar uma declaração completa, incluindo os reembolsos. Todas as operadoras fornecem na área do beneficiário um demonstrativo detalhado, que deve ser submetido no menu de Pagamentos Efetuados durante a declaração.


Planos de Saúde em Ponta Grossa – PR

Toda pessoa tem direito ao atendimento humanizado, em ambiente limpo, acolhedor e acessível, encontre próximo a você um profissionais qualificado.


Conheça um pouco sobre o Município de Ponta Grossa – PR.

Ponta Grossa é uma cidade de Estado do Paraná. Os habitantes se chamam ponta-grossenses.

A densidade demográfica é de 170,1 habitantes por km² no território do município. O município se estende por 2 067,6 km² e contava com 351 736 habitantes no último censo.Vizinho dos municípios de Carambeí, Palmeira e Teixeira Soares,Ponta Grossa se situa a 97 km a Norte-Oeste de Curitiba.

Como Chegar em Ponta Grossa – Paraná?

Situado a 956 metros de altitude, de Ponta Grossa tem as seguintes coordenadas geográficas: Latitude: 25° 5′ 40” Sul, Longitude: 50° 9′ 48” Oeste

Procure por Planos de Saúde em cidade próxima como Pinhalão, Japira, Tomazina.