Planos de Saúde em Sagrada Família – RS

Publicidade

Fique sabendo!

Listamos algumas das principais dúvidas sobre Dentistas em Sagrada Família – RS. Confira!

Saiba quando poderá começar a usar o plano contratado

Para saber quando você poderá começar a utilizar os benefícios do seu plano, a palavra-chave é “carência”. Ela corresponde ao período determinado para que o beneficiário tenha acesso à diferentes tipos de serviços e o prazo máximo é determinado pela ANS. Com isso, são elas:

  1. 24 horas: urgência e emergência;
  2. 180 dias: internações;
  3. 180 dias: cirurgias e procedimentos de alta complexidade;
  4. 300 dias: parto;
  5. 2 anos: doenças ou lesões preexistentes.

No entanto, cada operadora define qual será a carência utilizada, respeitando sempre o prazo máximo definido. Com isso, se você desejar mudar de plano, não necessariamente será preciso cumprir as carências novamente, podendo utilizar das regras de portabilidade.


O que é carência de plano de saúde?

A carência é o período que o beneficiário deve aguardar para começar a utilizar os serviços oferecidos pelos planos de saúde. Os prazos máximos são estabelecidos pela ANS, sendo que podem ser reduzidas se a operadora assim preferir. Estas são as datas máximas:

  • 24 horas para urgência e emergência;
  • 180 dias para consultas, exames e internações;
  • 10 meses para parto a termo;
  • 2 anos para doenças preexistentes.


Qual plano de saúde é o mais barato?

Quanto mais básica for a cobertura do plano, menor será o seu preço. Planos que apresentam apenas cobertura ambulatorial (somente exames laboratoriais), atendimento regional e se atém apenas ao que é cobrado no rol da ANS são as opções mais baratas.


O que o seu plano de saúde deve cobrir? Hospitais, laboratórios e médicos

Você deve notar dois pontos principais sobre a rede de hospitais, laboratórios e médicos conveniados ao seu plano.

O primeiro ponto é que nem todos os planos têm direito à internação hospitalar. Os planos que dão direito à internação hospitalar são os de tipo hospitalar com obstetrícia, hospitalar sem obstetrícia ou plano referência. Veja no seu contrato qual é o tipo do seu plano.

O segundo ponto é a rede credenciada que seu plano cobre. Avalie bem na hora de contratar o plano de saúde quais são os hospitais, laboratórios e médicos a que você terá direito pelo seu plano.

Especificamente sobre os hospitais, fique atento: sua operadora de plano de saúde só poderá descredenciá-los em caráter excepcional. Nesses casos, é obrigatório substituir o hospital descredenciado do plano por outro equivalente e comunicar essa mudança ao consumidor e à ANS com 30 dias de antecedência, exceto nos casos de fraude ou infração sanitária ou fiscal por parte do hospital retirado do convênio.

Caso a operadora opte por descredenciar um hospital sem substituí-lo por outro equivalente, só poderá efetivar e comunicar a redução da rede hospitalar aos beneficiários após autorização da ANS.


Planos de Saúde em Sagrada Família – RS

Toda pessoa tem direito ao atendimento humanizado, em ambiente limpo, acolhedor e acessível, encontre próximo a você um profissionais qualificado.


Conheça um pouco sobre o Município de Sagrada Família – RS.

Sagrada Família é uma cidade de Estado do Rio Grande do Sul. Os habitantes se chamam sagradenses.

A densidade demográfica é de 33,3 habitantes por km² no território do município. O município se estende por 78,3 km² e contava com 2 609 habitantes no último censo.Vizinho dos municípios de São José das Missões, Lajeado do Bugre e São Pedro das Missões,Sagrada Família se situa a 22 km a Norte-Leste de Palmeira das Missões a maior cidade nos arredores.

Como Chegar em Sagrada Família – Rio Grande do Sul?

Situado a 450 metros de altitude, de Sagrada Família tem as seguintes coordenadas geográficas: Latitude: 27° 44′ 9” Sul, Longitude: 53° 9′ 51” Oeste

Procure por Planos de Saúde em cidade próxima como Rodeio Bonito, Ametista do Sul, Novo Tiradentes.