Instituto Camargo De Especialidades Medicas – Fernandopolis – SP

Publicidade

Instituto Camargo De Especialidades Medicas - Fernandopolis - SP

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Jardim Santista – Fernandopolis – SP

Endereço: Avenida Afonso Cafaro, 2611 Sala 05 – Jardim Santista – Fernandopolis – SP
Cep: 15601012

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Clinica Médica, Centro De Especialidade
CNES: 787744

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Instituto Camargo De Especialidades Medicas: 1734423911

Encontre Consultórios e Clínicas em Jardim Santista – Fernandopolis – SP

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Cirurgião Plástico em  Jardim Santista - Fernandopolis - SP 

Cons Psicologia Claudia Maria A D Lorenzi Fernandopolis – Fernandopolis – SP



Therapeutica Espaco Clinico – Fernandopolis – SP



Fique Sabendo?


Evitando o desperdício de alimentos

Numa realidade na qual 30% do alimento produzido no mundo é desperdiçado, planejamento e mudança nos hábitos diários ajudam a evitar que tanta comida vá para o lixo


Antioxidantes – O que é

Os antioxidantes são parte natural do sistema de defesa no nosso corpo, e combatem os radicais livres que são produzidos naturalmente quando as nossas células utilizam o oxigénio.

O papel dos antioxidantes é ajudar a proteger as células, minimizando e neutralizando os efeitos nocivos dos radicais livres. Baseados nestas acções, o seu consumo resulta numa protecção contra as doenças e o envelhecimento precoce. Os antioxidantes encontram-se em diversos alimentos, com maior incidência em legumes e frutas frescas.


Dengue – O que é

O dengue é uma infeção provocada por um flavivírus e transmite-se através da picada das fêmeas dos mosquitos do género Aedes, particularmente Ae. aegypti, infetadas com o vírus, não ocorrendo transmissão de pessoa para pessoa. Ae. aegypti, transmite também zika e chikungunya. É possível contrair dengue até 4 vezes, já que o vírus apresenta quatro serotipos diferentes (DENV1, DENV2, DENV3 e DENV4), e um serotipo não gera imunidade contra os restantes.

Nos últimos 50 anos, os casos de dengue aumentaram a nível mundial.Todos os anos, são registados 390 milhões de casos de dengue no mundo e destes, 96 milhões manifestam-se a nível clínico.

A Organização Mundial da Saúde estima que cerca de 4 mil milhões de pessoas vivem em zonas de risco de infeção da doença, presente em 128 países e mais comum em zonas tropicais e subtropicais. Por exemplo, no Brasil, onde o dengue é considerado um problema de saúde pública, desde o século XIX que foram identificadas epidemias de dengue.

Até ao momento, não foram detetados mosquitos transmissores do vírus do dengue em Portugal Continental e todos os casos diagnosticados foram importados de regiões endémicas.


Psoríase – Sintomas

As suas manifestações podem ser ligeiras, moderadas ou graves, dependendo da extensão de pele afetada. As formas ligeiras correspondem a um compromisso inferior a 3%, as moderadas entre 3% a 10% e as graves são aquelas em que mais de 10% da pele se encontra afetada.

Felizmente, a forma ligeira é a mais comum (80% dos casos). Contudo, mesmo esta pode apresentar um impacto muito negativo na qualidade de vida, sobretudo quando surge nas palmas das mãos ou nas plantas dos pés.

Os sintomas desta doença dependem do seu tipo e da sua localização. Como regra, um paciente apresenta apenas um tipo de psoríase de cada vez. A de placas é a mais frequente, correspondendo a cerca de 80% do total, e causa prurido e, quando coçada, as placas tornam-se mais espessas. Já as unhas ficam frágeis e quebradiças.

Existem outros tipos como: a gutata (pequenas manchas vermelhas individualizadas); a inversa (ocorre sobretudo nas pregas de pele); a pustular (formação de bolhas com pus rodeadas por pele avermelhada); e a eritrodérmica (inflamação mais intensa da pele, assemelhando-se a uma queimadura; atinge grandes extensões de pele e acompanha-se de prurido intenso, dor e aceleração do ritmo cardíaco), exigindo observação médica urgente.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).