Acolhe Mentes Consultorio De Psicologia – Embu Das Artes – SP

Publicidade

Acolhe Mentes Consultorio De Psicologia - Embu Das Artes - SP

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Tingidor – Embu Das Artes – SP

Endereço: Avenida Elias Yazbek, 1933 Sala 14 – Tingidor – Embu Das Artes – SP
Cep: 6803002

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 9481826

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Acolhe Mentes Consultorio De Psicologia: 11-4241-7843

Encontre Consultórios e Clínicas em Tingidor – Embu Das Artes – SP

Publicidade

Francelise Pereira Da Silva – Embu Das Artes – SP



Clinica Allez – Embu Das Artes – SP



Fique Sabendo?


Epilepsia – Sintomas

A epilepsia não se manifesta do mesmo modo em todos os doentes, podendo ocorrer crises simples ou complexas. Além disso, dependem da localização do foco da descarga no cérebro, podendo afetar a marcha, a face, atividades específicas, ou causar diversos tipos de alteração do estado de consciência, sendo com frequência acompanhadas de movimentos automáticos despropositados (vestir ou despir, caminhar, mastigar ou engolir). Podem ocorrer durante o sono e o paciente tanto pode estar consciente como não se lembrar de nada após os seu término.

As próprias convulsões podem ser de diversos tipos, podendo os músculos ficar relaxados, contraídos ou apresentarem movimentos espasmódicos. Algumas exibem sinais que as antecedem (aura) enquanto outras se instalam sem aviso prévio.


Vermelhidão nos olhos, o que pode ser?

Vermelhidão nos olhos pode ser sinal de diversas doenças com causas variadas, por isso os sintomas precisam ser investigados por um oftalmologista.


Autismo – Sintomas

O autismo manifesta-se habitualmente nos primeiros 3 anos de vida, particularmente na faixa etária dos 15 meses aos 3 anos, altura em que é esperada uma grande evolução nas competências de comunicação das crianças. Os sinais de alarme incluem:

Não apontar com o dedo para pedir ou mostrar aos 16 meses
Usar pouco o contacto ocular para fazer pedidos e na comunicação em geral
Não responder ao seu nome
Não se envolver em gracinhas e jogos de imitação (ex: bater palminhas)
Ser muito independente em idade precoce, isto é, não solicitar/envolver os outros
Apresentar comportamentos repetitivos como rodar objetos ou alinhar formas e cores
Não usar frases de duas palavras aos dois anos ou deixar de dizer palavras que já dizia

No entanto, é necessária uma avaliação detalhada e integrada para confirmar o significado destes sintomas. Algumas crianças têm sintomas isolados que não correspondem necessariamente ao diagnóstico de PEA.

A dificuldade em descodificar as ações e o pensamento do outro, o atraso na linguagem (frequente, mas não obrigatório), a necessidade de estimulação sensorial ou hipersensibilidade a determinados estímulos (ex: estímulos sonoros), podem associar-se a birras frequentes e difíceis de acalmar, agressividade ou comportamentos estranhos para as outras pessoas.

Algumas condições com sintomas mais leves podem tornar-se evidentes apenas mais tarde (depois dos 3 anos), quando passa a existir uma maior exigência em relação ao comportamento social da criança/adolescente.

Os interesses específicos podem determinar que a criança se destaque em competências específicas, acima do esperado para a sua idade (ex: conhecer todas as marcas de automóveis, ou números e letras precocemente). Contudo, nas situações de PEA, existem outras competências importantes que ficaram para trás, principalmente do ponto de vista social.


Aplicação de plasma rico em fatores de crescimento – Aplicações

Uma vez que estas proteínas regulam os mecanismos acima referidos, a sua utilização está indicada em processos patológicos em que seja necessário estimular o processo de cicatrização, proliferação e regeneração celulares, e controlar o processo inflamatório. Podem assim ser aplicados em situações como:

roturas musculares e músculo-tendinosas
roturas ligamentares;
patologia articular com episódios repetitivos de inflamação;
patologia articular com defeitos cartilagíneos e osteocartilagíneos (lesões recentes e crónicas-artrose);
atrasos de consolidação ou não consolidação de fraturas.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).