Apneia do sono – Doenças e Tratamentos

Publicidade

A apneia resulta de uma obstrução nas vias aéreas superiores, havendo vários mecanismos inerentes ao sono que favorecem esta obstrução, designadamente oclusão esfíncter velo-faríngeo.


Dúvidas relacionadas


Rosácea – O que é

É uma condição inflamatória crónica comum da pele que afeta mais frequentemente a face. Sem tratamento vai piorando ao longo do  tempo. Muitas vezes é confundida com acne, eczema ou alergias. 

Parece ser mais comum entre mulheres de meia idade de pele clara. Embora as causas não sejam totalmente compreendidas e não exista cura, existem várias formas de aliviar os seus sintomas

Caracteriza-se por vermelhidão, vasos dilatados e sensação de calor na região central da face. Com a evolução da doença podem aparecer inchaço e pústulas. Por vezes, chega a atingir os olhos. Numa fase inicial, surge por pequenos períodos mas, com o tempo, a situação tende a tornar-se permanente. Tem uma incidência maior nos adultos entre os 30 e 50 anos e é mais frequente nas mulheres de pele clara.


Varizes – O que é

Para prevenir a doença venosa, é fundamental começar por eliminar os factores de risco, ou pelo menos minimizá-los.

A Doença Venosa Crónica (DVC) atinge 3 milhões de portugueses, dos quais 2 milhões são mulheres e apenas metade recebe algum tipo de tratamento. Trata-se de uma prevalência bastante elevada e que merece uma reflexão mais cuidada, tendo em conta que é possível prevenir. Veja como.


Cirrose hepática – Doenças e Tratamentos

É uma doença que conduz à destruição do fígado. É também chamada de doença hepática crónica e caracteriza-se pela morte das suas células (necrose), aparecimento de cicatrizes (fibrose) e alteração da sua estrutura (regeneração nodular). Crónica significa que se estende por meses ou anos.


Blefarospasmo – O que é

O blefarospasmo essencial ou primário corresponde a uma contração repetitiva involuntária dos músculos das pálpebras (musculo orbicular), de causa desconhecida. É bilateral e desenvolve-se gradualmente, inicialmente como contrações discretas, que se vão agravando com o tempo. Existem situações onde as contrações podem ser secundárias a alterações oculares (como olho seco), que devem ser sempre excluídas através de um exame oftalmológico minucioso.

Outra situação comum é o espasmo hemifacial, onde os músculos de um lado da cara se contraem de forma irregular e incontrolável. Esta situação pode ser secundária a uma compressão do nervo facial, que deverá ser excluida.


Publicidade
Publicidade

Vital Brasil Pindamonhangaba – Pindamonhangaba – SP



Academia Da Saude Sueli Candida De Jesus – Apore – GO



Clinica Dr Francisco De Agustinho Junior – Marilia – SP