Gs Clinica Medica – Sao Paulo – SP

Publicidade

Gs Clinica Medica - Sao Paulo - SP

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Moemia – Sao Paulo – SP

Endereço: Av Ibijau, 331 Conj 72 – Moemia – Sao Paulo – SP
Cep: 4524020

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 9479082

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Gs Clinica Medica: 1150500909

Encontre Consultórios e Clínicas em Moemia – Sao Paulo – SP

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Agente De Redução De Danos em  Moemia - Sao Paulo - SP 

Clínica Amor Saúde – Belém Bengui – PA



Cons Medico Carlos Alberto Diniz – Sao Paulo – SP



Fique Sabendo?


Cólica abdominal – Doenças e Tratamentos

Uma recente pesquisa global mostra que praticamente um quarto da população é afetada por dor e cólicas abdominais. A pesquisa mostrou que 22% dos homens e 31% das mulheres sofre de cólicas, dor ou desconforto abdominal.


Celulite – O que é

A celulite é uma condição na qual a pele apresenta depósitos de gordura, dando-lhe um aspeto grumoso, resultante de uma distribuição irregular sob a superfície da pele. É também vulgarmente conhecida por “pele casca de laranja”.

É importante não confundi-la com a celulite infeciosa, que corresponde a uma infeção bacteriana grave da pele e potencialmente fatal, que se traduz por áreas de vermelhidão, calor e dor na pele afetada que se tendem a espalhar rapidamente.

A celulite é classificada em três graus:

Grau 1: sem sintomas e apenas detetada em exames microscópicos
Grau 2: a pele fica mais pálida e com menor elasticidade
Grau 3: rugosidade visível na pele

Embora possa afetar ambos os géneros, a celulite é muito comum nas mulheres – cerca de 80% apresenta algum grau de celulite -, em parte pela sua maior tendência para acumular determinados tipos de gordura. Embora não se trate de uma doença grave, pode afetar a autoestima e, portanto, a qualidade de vida de pessoas por ela afetadas.


Carcinoma – Carcinoma basocelular

Como se manifesta o carcinoma basocelular? 

Pode apresentar-se como uma ferida que não sara, como uma crosta que quando removida sangra com facilidade e volta a formar crosta, um pequeno nódulo ou uma mancha rosada ou acastanhada que vai aumentando progressivamente de tamanho.

 

Quais as causas de carcinoma basocelular? 

Os raios ultravioleta (UV) recebidos diretamente da exposição ao sol ou em solários são a principal causa desta doença. Este tipo de radiação pode, ao longo do tempo, danificar o código genético (DNA) das células da pele dando origem a células tumorais.

 

Como se diagnostica o carcinoma basocelular?

Deve-se consultar um dermatologista para analisar uma ferida que sangra facilmente ou que não cicatriza em cerca de duas semanas, um ferimento que fica sucessivamente com crosta sem nunca cicatrizar ou uma cicatriz num local onde não tenha havido uma lesão prévia, para avaliar se pode corresponder a um carcinoma.

 

Quais as complicações de ter um carcinoma basocelular? 

Existe o risco de voltar a ter um CBC, mesmo que o anterior tenha sido completamente removido ou um aumento do perigo de ter outro tipo de neoplasia de pele relacionados com a exposição solar. Habitualmente, este carcinoma destrói localmente podendo, muito raramente, espalhar-se para outras partes do corpo.

 

Como se trata o carcinoma basocelular?

Existe um conjunto de modalidades de tratamento que são selecionadas de acordo com cada caso, dependendo das características individuais do doente, da localização e do tipo de CBC. As mais frequentemente são a curetagem, eletrofulguração, cirurgia simples, de Mohs,  congelamento e medicamentos tópicos.


Alcoolismo: Como identificar e tratar?

Os principais sintomas do alcoolismo são o consumo compulsivo de grandes quantidades de bebidas alcoólicas e o desejo incontrolável de beber álcool. Além disso, quando fica sem beber, a pessoa alcoolista manifesta sinais da síndrome de abstinência, como irritabilidade, tremores, suor, ansiedade e náuseas.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).