Izadora Silva Correa – Goiania – GO

Publicidade

Izadora Silva Correa - Goiania - GO

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Setor Marista – Goiania – GO

Endereço: Av 85, S/N Qd 62 Lt 13 – Setor Marista – Goiania – GO
Cep: 74160010

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 6830862

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Izadora Silva Correa: 62-3087 5566

Encontre Consultórios e Clínicas em Setor Marista – Goiania – GO

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Reumatologista em  Setor Marista - Goiânia - GO 

Vaderval Lopes De Oliveira – Goiania – GO



Fernanda Paula Queiroz Neves – Goiania – GO



Fique Sabendo?


Cancro da Próstata – O que é

O cancro da próstata é atualmente um dos principais cancros enfrentados pela população masculina, sendo o de maior incidência e o segundo em mortalidade. À medida que a esperança média de vida aumenta, observa-se um aumento da incidência e da mortalidade do cancro da próstata

Quando as células da próstata sofrem alterações no seu genoma (ADN), que não morrem quando envelhecem ou se danificam e produzem novas células que não são necessárias de forma descontrolada, tornam-se células de cancro.


Hipotensão – O que é

A hipotensão arterial, popularmente designada de tensão baixa, não é potencialmente fatal e não causa quaisquer outras doenças potencialmente graves.

Habitualmente, as pessoas com baixa tensão arterial podem apresentar queixas de tonturas, distúrbios de concentração e cansaço. Isto porque a forma mais frequente de hipotensão é a primária e não está classificada como doença. Ocorre principalmente em mulheres mais jovens, em particular se esta característica é de família. Basicamente, a hipotensão é apenas o valor de uma medição – e não uma doença.


Síndrome da classe económica – Sintomas

Os sintomas podem incluir inchaço, dor e sensibilidade, zona da pele com vermelhidão, geralmente nas pernas. Caso se desenvolva um quadro grave de embolismo pulmonar surge falta de ar, cansaço, dor torácica, sensação de desmaio, taquicardia, sudorese e tosse.


Bexiga neurogénica – Sintomas

A incapacidade de controlar a saída de urina (incontinência urinária) está associada com a bexiga neurogénica. O doente pode apresentar um fluxo urinário intermitente, desconforto durante a micção ou mesmo impossibilidade de urinar. Esta retenção urinária pode resultar da incapacidade de contracção do músculo da bexiga ou da perda da coordenação entre esse músculo e o esfíncter da bexiga. Podem ocorrer sintomas de infecção urinária ou de dilatação dos rins, como consequência do quadro de bexiga neurogénica. Podem ainda ocorrer sintomas associados com a formação de cálculos na bexiga. Se ocorrer refluxo da urina da bexiga para os ureteres e daí para o rim, pode ocorrer lesão ou infecção renal, com consequências ainda mais graves. Os sintomas variam de acordo com a etapa em que se encontre a bexiga, em baixa actividade ou hiperactiva.

Como uma bexiga em baixa actividade, em geral, não consegue esvaziar-se, dilata-se até se tornar muito grande. Esta dilatação geralmente não é dolorosa, porque a bexiga expande-se lentamente e tem muito pouca ou nenhuma actividade nervosa local. Em alguns casos, a bexiga permanece aumentada de tamanho, mas perde pequenas quantidades de urina de maneira constante (incontinência por extravasamento).

As infecções da bexiga são frequentes nas pessoas que têm uma bexiga em baixa actividade, dado que a estase da urina residual proporciona as condições para estimular o crescimento de bactérias. Podem formar-se cálculos na bexiga. Os sintomas de uma infecção da bexiga variam em função do grau da actividade nervosa que resta à bexiga.

A bexiga hiperactiva pode encher-se e esvaziar-se sem controlo e com graus variáveis de mal-estar, dado que se contrai e se esvazia por reflexo, ou seja, involuntariamente. Quando existe uma bexiga hipoactiva ou hiperactiva, a pressão e o refluxo da urina a partir da bexiga e através dos ureteres podem lesar os rins. Nas pessoas que têm uma lesão da espinal medula, a contracção da bexiga e o relaxamento do esfíncter podem não estar coordenados, de modo que a pressão na bexiga permanece elevada e não deixa que a urina saia dos rins. Daí podem resultar lesões a nível renal.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).