Mariel Augusto Vilaca Miranda – Itauna – MG

Publicidade

Mariel Augusto Vilaca Miranda - Itauna - MG

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Centro – Itauna – MG

Endereço: Av Anita Lima, 118 – Centro – Itauna – MG
Cep: 35680021

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 9834400

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Mariel Augusto Vilaca Miranda: 37-32422496

Encontre Consultórios e Clínicas em Centro – Itauna – MG

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Patologista Clínico em  Centro - Itaúna - MG 

Fique Sabendo?


Esofagite erosiva tem cura? Qual o tratamento?

Esofagite é uma doença que pode ser curada. O tratamento inclui algumas medidas dietéticas e mudanças no estilo de vida e pode ser necessário o uso de medicações, como antiácidos e bloqueadores da secreção ácida estomacal (bloqueadores H2, como ranitidina e cimetidina, e bloqueadores de bomba protônica, como omeprazol, pantoprazol, etc). Nos casos mais graves, é necessária intervenção cirúrgica.


Diarreia em crianças – Sintomas

Numerosas dejeções em poucas horas
Aparecimento de olheiras
Ficar prostrada ou irritada
Molhar menos a fralda ou urinar menos


Útero aumentado, quais as principais causas?

As principais causas de útero aumentado são: a adenomiose, a presença de miomas e tumores.


Degenerescência Macular da Idade – O que é

A Degenerescência Macular da Idade (DMI) é uma doença degenerativa da área central da retina, a mácula, permanecendo a retina periférica sem alterações.É considerada uma das principais causas de perda irreversível da visão nos países desenvolvidos, atingindo cerca de 10  a 13% das pessoas com mais de 65 anos.

Existem dois tipos de DMI:

DMI atrófica ou não exsudativa: é a forma mais comum, correspondendo a cerca de 85% dos casos, e a redução da visão ocorre gradualmente ao longo dos anos e é provocada pela atrofia progressiva da retina macular.

 

DMI exsudativa: é menos comum mas está associada a uma progressão mais rápida e pior prognóstico. Nesta ocorre a formação de uma membrana vascular devido ao crescimento anómalo de novos vasos.

 

De salientar que as formas não exsudativas se podem converter em exsudativas e que é muito frequente que se um olho apresenta esta doença, o outro olho também a desenvolva.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).